4 sucos para baixar o colesterol alto naturalmente

4 sucos para baixar o colesterol alto naturalmente

Hoje, a hipercolesterolemia ou colesterol alto, é um problema que afeta uma grande parte da população e muitas pessoas não entendem as consequências fatídicas que isso implica para a saúde. Ter níveis elevados de colesterol é a principal causa de ataques cardíacos, AVC e outros problemas do coração, mas existem várias maneiras de preveni-lo.

A terapia do suco é uma maneira muito saborosa para tratar vários problemas de saúde. Hoje trago-lhes algumas receitas de sucos que servem para reduzir os níveis de colesterol ruim.

O colesterol ruim ou LDL, pode causar o entupimento de artérias e danos ao coração, enquanto bom colesterol HDL (bom) ajuda o corpo a eliminar o mau colesterol. As receitas abaixo irão ajudar exatamente nesta tarefa, ou seja, vão contribuir para reduzir o colesterol ruim, mas também irão elevar os níveis de colesterol bom.

Sucos para baixar o colesterol alto

1 – Suco de romã

O suco de romã poderia bloquear ou atrasar a acumulação de colesterol nas artérias quando você tem níveis elevados de gorduras no sangue e outros fatores de risco associados com doença cardíaca.

Embora não existam estudos científicos para provar isso, acredita-se que o alto teor de antioxidantes do suco de romã pode proteger o coração, reduzindo a lipoproteína de baixa densidade.

2 – Suco de uva e cranberry

Como o suco de romã, o suco de uva e suco de cranberry também contêm antioxidantes (especialmente polifenóis) que podem ajudar a elevar os níveis de colesterol bom. Em adição, eles contêm antocianinas, flavonóis e proantocianidinas, que impedem a oxidação do colesterol, um processo que torna mais provável que o colesterol alto se cole às paredes da artéria. O suco de uva também ajuda a melhorar a saúde cardiovascular.

3 – Suco de melancia

Outra receita de suco que é bom para diminuir o colesterol alto é o suco de melancia com laranja. Para faze-lo coloque uma fatia de melancia no liquidificador e bata, depois adicione um copo de suco de laranja e misture mais um pouco. Você deve beber uma vez ao dia, cinco vezes por semana.

Uma pesquisa da Universidade de Kentucky (EUA) mostrou que o consumo de suco de melancia pode reduzir os lipídios do sangue e a acumulação de gordura no abdômen.

4 – Suco de berinjela

De acordo com um estudo, pessoas que beberam suco de berinjela tiveram uma redução significativa nos níveis de colesterol alto. Acredita-se que estes efeitos positivos sejam devidos a um fitonutriente chamado nasunin, que é encontrado na berinjela e atua combatendo os radicais livres.

Mais informações

A melhor maneira de consumir estes sucos é recém preparados. É também importante não adicionar açúcar aos sucos ou usar stévia ou mel para adoçar. Não é recomendado para tomar sucos industrializados, pois contêm muito açúcar e pouco suco natural da fruta.

Este artigo te ajudou?
  • +5 curtiram
  • 0 não curtiram