7 frutas mais indicadas para prevenir ou tratar a celulite

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele 07-10-15 Celulite, como acabar com a celulite, tratamento para celulite comentários

A celulite é um dos problemas estéticos mais comum nas mulheres. Trata-se de uma infecção bacteriana do subcutâneo, que provoca um aspecto ondulado na pele, que se parece com furinhos e são conhecidos como “casca de laranja”. Esse problema é causado pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células.

No entanto, para o tratamento para celulite existem opções naturais como seguir uma alimentação adequada, fazer uma rotina de exercícios e escolher produtos com efeitos diretos sobre a celulite, tais como o consumo de frutas que ajudam naturalmente a combater esse problema.

Frutas para tratar a celulite

Entre os alimentos para tratar a celulite mais indicados por especialistas, existem algumas frutas que merecem um lugar de destaque. As frutas a seguir, têm a capacidade de fornecer ao corpo vitaminas e minerais necessários para eliminar a celulite.

1 – Pera

Comer peras como parte de uma dieta equilibrada e saudável pode ajudar a combater a celulite. Estas frutas suculentas e doces contêm uma grande quantidade de iodo. O iodo é necessário para o bom funcionamento da glândula tiroide, que controla a taxa metabólica basal, ou a taxa de energia que o corpo consome em repouso.

A deficiência de iodo pode resultar em uma atividade lenta da tireoide, que por sua vez, pode levar ao ganho de peso ou perda de peso. Além disso, o iodo pode ajudar a drenar toxinas, que são consideradas uma das principais causas da celulite.

2 – Nozes

São uma das melhores fontes dietéticas de selênio, o qual ajuda a combater a celulite e melhorar o aspecto geral da pele.

3 – Abacaxi

Além de fornecer uma abundância de vitamina C e uma boa quantidade de potássio, o abacaxi contém bromelina, uma enzima que ajuda na digestão de proteínas. A bromelaína também ajuda a quebrar a formação de fibrina nos vasos sanguíneos, o que provoca um efeito benéfico sobre a circulação de sangue na pele.

4 – Romã

A romã tem uma ação natural de purificação é muito poderosa para reverter a celulite, isso porque ajuda a evitar que o corpo acumule toxinas e líquidos em geral, uma das principais causas da celulite.

5 – Banana

As bananas são um dos alimentos com alto teor de potássio, o que as torna um excelente lanche para as mulheres propensas a desenvolver celulite. O sódio aumenta a retenção de água associada com problemas de celulite, enquanto que o potássio tem o efeito de reduzir. Além disso, as bananas são conhecidos para promover o fluxo de sangue saudável no corpo.

Uma circulação sanguínea adequada garante que as células da pele recebam os nutrientes de que precisam. O fluxo de sangue também libera toxinas que podem ser responsáveis ​​para a acumulação de celulite.

6 – Laranja

Se você começar o seu dia com um delicioso suco de laranja, vai notar mudanças ao longo do tempo relacionadas com a redução da celulite. Essa fruta é também uma das mais recomendadas para perda de peso e redução do apetite.

7 – Melão

Esta fruta de sabor doce permite combater a celulite porque melhora a elasticidade da pele e a mantém firme. Além disso, o melão também ajuda a perder peso. Você pode beber o suco de melão ou consumi-lo em saladas.

Mais informações

A celulite, é causada principalmente pela má nutrição, que gera um acúmulo de tecido adiposo, e uma das soluções mais eficazes para tratar esse problema, é justamente melhorar nossa alimentação. Esses alimentos também contém vitaminas e minerais, além de propriedades que ajudam a emagrecer e melhorar a saúde em geral.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: