Como fazer limpeza de pele caseira com mel, café e gelatina?

Como fazer limpeza de pele caseira com mel, café e gelatina?

A pele facial é exposta aos efeitos nocivos de agentes contaminantes externos, como vento, frio, sol, cigarros, maquiagem, etc., diariamente. Eles acabam prejudicando a estrutura e impedindo que o processo de regeneração e renovação celular seja realizado corretamente. Por esta razão, limpar profundamente a sua pele e deixá-la livre de impurezas deve ser um ritual de beleza para todos, se quiser ter uma pele mais agradável e macia, que também pareça mais jovem.

A limpeza de pele é talvez o elemento mais fácil, menos dispendioso e mais importante para manter a pele saudável. É o bloco de construção de um regime de cuidados com a pele saudável. A limpeza remove o excesso de óleo e impurezas da sua pele e ajuda a melhorar sua saúde e radiação. A limpeza também ajuda a preparar sua pele para as outras etapas em seu programa de cuidados com a pele.

Você pode usar um produto profissional de limpeza de pele ou algo natural. Esse processo também pode ser feito em um local especializado em cuidados com a pele ou mesmo na sua própria casa.

Benefícios da limpeza de pele

limpeza de pele

A limpeza de pele é fundamental para uma rotina de beleza e cuidados com a pele. Veja abaixo os benefícios que a limpeza de pele proporciona:

Deixa a pela mais jovem

Todos os dias sua pele está envelhecendo. E o processo muito simples de lavar o rosto antes de dormir é uma excelente maneira de estimular os processos internos que combatem o envelhecimento.

Uma pesquisa mostrou que certas alterações fisiológicas na pele ocorrem durante a noite. Como muitos de nossos órgãos, nossa pele faz sua renovação durante a noite. Durante a noite, a pele precisa de oxigênio para se renovar. E dormir com sua maquiagem ou o rosto sujo pode privá-lo deste nutriente vital. Quando a maquiagem é deixada, isso bloqueia o processo de renovação natural, o que pode deixar sua pele parecer menos bonita.

Favorece a ação de produtos de beleza da pele

O fluxo sanguíneo noturno na pele é maior. E quando o fluxo sanguíneo é aumentado, a absorção e penetração dos ingredientes também são aumentados. Então, novamente, se você lavar seu rosto e aplicar algum creme, ou outro produto de beleza para pele, estará ajudando na absorção e melhor efeito do mesmo.

Assim, se você não lava o rosto antes de ir para a cama, é uma oportunidade perdida de fazer algo excelente para sua pele e acordar com uma pele mais suave, mais bonita e mais jovem.

Previne a obstrução dos poros

Primeiro, considere que o excesso de sebo (óleo), células mortas da pele e poluição estão assentados no seu rosto. Para não mencionar a maquiagem. Quando a pele não é lima e a maquiagem é deixada, as impurezas podem obstruir os poros. Não retirar a maquiagem também pode levar à inflamação e outros problemas na pele.

Outros benefícios

  • – Todas as células mortas da pele são removidas, assim como as impurezas acumuladas
  • – Permite que a pele se oxigene por dentro, para que possa respirar corretamente novamente, além de garantir que o processo de regeneração celular durante a noite seja um sucesso
  • – Desobstrui completamente os poros, descongestiona-os e também reduz o tamanho, de modo que eles fiquem muito menos visíveis no rosto. Facilita também a eliminação dos cravos e acne
  • – Ele equilibra os níveis de pH da pele e combate os efeitos de poluentes externos na pele. Isso previne o surgimento de múltiplos problemas, como excesso de gordura, brilho facial, acne, secura, vermelhidão, etc
  • – Desacelera o processo de envelhecimento, evita a aparência de rugas e o resultado é uma pele muito mais luminosa, lisa e sedosa
  • – Combate e reduz os sinais de cansaço no rosto
  • – Ativa a circulação sanguínea na área e os músculos faciais são tonificados

Como fazer limpeza de pele?

limpeza de pele

Uma vez por mês, é aconselhável realizar uma limpeza de pele em casa, profissionalmente, como descrevemos. Veja a seguir o passo a passo de como fazer limpeza de pele caseira com um resultado muito profissional.

Como fazer limpeza de pele em casa?

Limpe a pele

O primeiro passo para uma limpeza de pele é remover a sujeira mais superficial com sabonete para a pele e água. Remova todos os vestígios de maquiagem e não se esqueça do contorno dos olhos.

Abra os poros com vapor

Este passo é perfeito para que os produtos que vierem mais tarde penetrem melhor na pele. Para isso, coloque água morna num recipiente, cubra sua cabeça com uma toalha e permaneça sobre o vapor da água por cerca de 10 minutos. Se você colocar algumas gotas de óleos essenciais, como a lavanda, também ajudará a relaxar.

Aplique um esfoliante

Use um produto exfoliante e faça uma massagem circular macia na pele, sem pressionar. Evite o contorno dos olhos e dos lábios. O esfoliante ajudará a remover células mortas, cravos e espinhas. A esfoliação é feita com um produto granulado (esfoliação mecânica) ou químico (descamação enzimática).

Feche os poros

Uma vez que você removeu o esfoliante, precisa fechar os poros. Você pode comprar um produto específico para isso ou mesmo fazer em casa como o chá verde, que é um adstringente natural. Água fria também pode ajudar.

Hidratação

Escolha um hidratante de acordo com seu tipo de pele, seja oleosa, seca, mista ou normal. Uma vez que a pele está seca, espalhe suavemente um creme hidratante no rosto e deixe-o penetrar a pele por alguns minutos.

Limpeza de pele caseira

limpeza de pele

Usar limpadores de pele industriais com muitos ingredientes adicionados (fragrâncias, corantes e detergentes ásperos) pode causar irritação e alergias. Por isso, usar produtos naturais para limpar a pele diminui a probabilidade de reação alérgica porque contêm ingredientes menos irritantes.

Veja abaixo algumas das melhores opções naturais para fazer uma limpeza de pele em casa e ter ótimos resultados, com uma rotina simples de beleza.

Limpeza de pele com mel

O mel é um ótimo limpador natural da pele. Ele age suavemente na remoção de sujeira e outras impurezas da pele sem remover da pele de seus óleos naturais, ao contrário dos produtos para limpeza de pele industriais.

O mel possui excelentes propriedades antibacterianas, anti-infecciosas e probióticas naturais, que ajudam a reduzir eficazmente as fugas. É muito suave e proporciona uma limpeza profunda à pele, é ideal também para a pele sensível. Ele equilibra a pele oleosa e hidrata a pele seca.

Como fazer a limpeza de pele com mel

Pegue 1 colher de chá de leite e adicione 4 colheres de chá de mel, misture bem. Lave bem seu rosto e enxugue. Depois de obter uma consistência de máscara facial suave, aplique-a em todo o seu rosto com as mãos limpas. Deixe-o por 10 a 15 minutos e, em seguida, retire com água. Esta receita é boa para todos os tipos de pele.

Limpeza de pele com café

A cafeína é um estimulante natural. As mesmas propriedades estimulantes se manifestam quando se trata de cuidados faciais. Quando o café é aplicado na pele, ele penetra na superfície para melhorar a circulação e deixa a aparência de uma pele nova e limpa.

Como fazer a limpeza de pele com café

Misture 3 colheres de sopa de leite com pó de café até obter a textura de um iogurte. Tente não torná-lo muito líquido, porque você ficará um pouco desconfortável durante a aplicação. Lave e enxugue bem seu rosto.

Quando estiver pronto, aplique a máscara facial (evite a área dos olhos e dos lábios). Massageie o rosto suavemente com a mistura e deixe durante 20 minutos. Ao remover a máscara, massageie a pele com as pontas dos dedos. Por fim, aplique um creme hidratante no rosto enquanto a pele ainda está um pouco úmida, para selar a umidade.

Limpeza de pele com gelatina

A gelatina preenche déficits de colágeno na pele, ajuda a eliminar pequenas rugas e aumenta a circulação sanguínea, o que favorece sua limpeza.

Como fazer a limpeza de pele com gelatina

Você vai precisar de 2 colheres de leite, 1 de açúcar e 2 colheres de pó de gelatina sem sabor. Coloque o leite num recipiente e aqueça-o durante 10 segundos no microondas. Adicione a gelatina e o açúcar, e misture bem até formar uma pasta cremosa. Aplique em seu rosto limpo, fazendo movimentos circulares e deixe-o agir por 15 minutos. Remova, com bastante água. Repita por duas ou três vezes por semana.

Limpeza de pele com aveia

A aveia é um esfoliante suave e limpador da pele. Ela trabalha na extração de todas as impurezas da pele e ajuda na limpeza dos poros. Também funciona como um adstringente leve, limpando profundamente a pele sem danificá-la. É também perfeita para os tipos de pele mais sensíveis. A aveia age como agente anti-inflamatório e estimula a produção de colágeno na pele.

Como fazer a limpeza de pele com aveia

Comece fazendo uma mistura de 1 colher de sopa de leite, 1 colher de sopa de aveia e algumas gotas de mel. Adicione pouca água e misture muito bem os ingredientes até formar uma pasta fina. Lave e enxugue bem o rosto. Aplique a pasta sobre o rosto e o pescoço. Faça suavemente movimentos circulares para que a mistura funcione como limpador e esfoliante. Deixe por no mínimo 15 minutos e retire com bastante água.

Limpeza de pele profunda

limpeza de pele

Apesar do fato de que você pode remover sua maquiagem e limpar sua pele duas vezes ao dia, tanto da manhã como da noite, o resíduo acumulado permanece sempre, então a derme pode não ser capaz de respirar completamente e, por isso, é mais difícil renovar-se. Portanto, é realmente importante que você sujeite a pele facial a uma limpeza profunda, ao menos uma vez por mês, para ter uma aparência radiante e muito mais jovem.

Como fazer uma limpeza facial profunda da pele em casa

Se você não tem tempo para ir a um centro de estética ou quer economizar um pouco de dinheiro, você também pode realizar sua própria limpeza de pele em casa para que tenha uma pele igualmente bonita, brilhante e jovem. Para fazer isso, você deve seguir as etapas abaixo e usar os produtos que melhor atendam às necessidades da sua pele, então tome nota:

  • – Lave o rosto com água fria e remova todos os resíduos com um limpador facial adequado para o seu tipo de pele
  • – Faça uma massagem suave com a ponta dos dedos nas áreas faciais, como a testa, queixo, bochechas e pescoço para relaxar todos os músculos
  • – Aplique uma loção exfoliante para remover células mortas usando um movimento circular
  • – Use a vaporização para abrir cada poro. Para fazer isso, coloque uma panela de água morna em uma superfície dura
  • – Cubra a cabeça com uma toalha e coloque o rosto sobre a panela para que todo o vapor quente permeie seu rosto. Permaneça nesta posição por pelo menos 10 minutos
  • – Em seguida, lave a pele com água fria para fechar os poros
  • – Finalmente, aplique seu hidratante usual

Após a limpeza, é importante que você evite usar a maquiagem imediatamente para permitir que sua pele descanse por um tempo e se renove por completa. Se você também gosta de cosméticos naturais, também pode incorporar alguns ingredientes naturais que vimos neste tratamento.

Limpeza de pele preço

A limpeza de pele, feita por uma profissional em uma clínica de estética, por exemplo, pode custar de 90 a 100 reais. Os valores dependem do local a ser feito, além disso, muitos lugares fazem a limpeza e algum outro tratamento para pele, como hidratação ou revitalização.

Mais informações

A limpeza de pele é uma tarefa essencial que deve ser realizada diariamente para remover todos os resíduos acumulados no rosto e remover impurezas, maquiagem e ter uma pele radiante e linda. Para que este regime de beleza seja um sucesso, é essencial selecionar produtos apropriados para usar, sempre levando em consideração as necessidades da nossa pele para evitar danos prematuros.

Este artigo te ajudou?
  • +1 curtiram
  • 0 não curtiram