5 dicas de como controlar a ansiedade naturalmente

Rudney Dicas Saúde 08-10-15 Ansiedade, como controlar a ansiedade, remedio para ansiedade comentários

Aprender como controlar a ansiedade requer seguir uma série de técnicas e medidas, pois se trata de um distúrbio psicológico que tem consequências, tanto mentalmente quanto fisicamente.

A ansiedade é um dos distúrbios psicológicos que mais cresce no mundo. Em países desenvolvidos ou aqueles que são caracterizados por um ritmo de vida acelerado e exigente, a ansiedade torna-se cada vez mais comum e presente para as pessoas.

Além das situações e condições estressantes e agitadas, várias circunstâncias emocionais, assim como a má alimentação estão ligadas ao aumento dos níveis de ansiedade. Na sequência, conheça algumas dicas de como controlar a ansiedade.

5 dicas para aliviar a ansiedade

Os alimentos servem para muitas funções de nosso corpo, não são úteis apenas para saciar a fome, eles também podem prevenir ou reverter muitas condições de saúde. Assim como uma má alimentação pode desencadear um surto de ansiedade ou nervosismo, do mesmo modo, quando consumimos certos tipos de alimentos, podemos obter vários benefícios como controlar a ansiedade.

1 – Água de aveia

A aveia é um alimento que possui várias utilidades, sendo uma excelente escolha para sua dieta de perda de peso ou, como neste, é uma excelente dica de como controlar a ansiedade. Isto é devido ao seu conteúdo de fibras, vitaminas e minerais que serão úteis para o nosso sistema nervoso.

Para a preparar a água de aveia, você terá que acrescentar cinco colheres de sopa de farinha de aveia em um litro de água e deixar descansar por trinta minutos. Você pode beber a água de aveia durante o dia, para ajudar a acalmar os estados de ansiedade.

2 – Suco natural para aliviar a ansiedade

A sucoterapia refere-se a preparação de sucos naturais com fins medicinais, neste caso, vamos usá-la para tratar um transtorno emocional, como é o caso da ansiedade e estresse.

Ingredientes

– 1/4 de xícara de purê de peras
– 1/2 xícara de água
– 1/2 xícara de morangos
– 1 banana pequena
– 1 colher de chá de levedura de cerveja

Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e está pronto. Você deve tomar logo após o preparo.

3 – Chocolate

O chocolate é um alimento que você não deve exagerar em seu consumo. De qualquer forma, não devemos deixar de mencionar que o chocolate é um alimento com excelentes propriedades que beneficiam o corpo através de seus compostos antioxidantes.

No entanto, você deve optar pelo chocolate com uma alta concentração de cacau para conseguir melhores resultados. Esse alimento estimula a segregação de serotonina, uma substância conhecida como o hormônio da felicidade. Dois pequenos tabletes de chocolate ao dia com no mínimo 60% de cacau, é uma excelente maneira de como acabar com a ansiedade.

4 – Banho quente

Um bom banho quente é um dos remédios naturais mais eficazes para a ansiedade, pois ajuda a relaxar o corpo rapidamente. Recomendamos que seja com água quente para que você possa relaxar o seu corpo ao máximo.

Se você tiver uma banheira é ainda melhor, pois poderá adicionar algumas gotas de óleo essencial de lavanda para um efeito relaxante mais eficiente.

5 – Chá para a ansiedade

A lavanda é uma planta com propriedades sedativas que atuarão sobre o cérebro e os nervos que controlam a ansiedade. Veja como preparar:

Ingredientes

– 1 xícara de água quente
– 4 ramos de lavanda fresca
– Suco de meio limão
– 2 colheres de chá de mel

Preparo

Coloque para ferver uma xícara de água junto com os ramos de lavanda. Deixe por cerca de 15 minutos, depois coe e adicione o mel e o suco de limão.

Esta bebida também é ótima para tratar a insônia, por isso, deve ser especialmente ingerida à noite, pouco antes de ir para cama.

Mais informações

A ansiedade é um transtorno que deve ser tratado o quanto antes, pois pode ser o caminho para diversos outros problemas de saúde, como a depressão.

Este Post te ajudou?
  
  • como preparar aveia para anciedade
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: