Dicas para se manter acordado em casos de necessidade

Dicas para se manter acordado em casos de necessidade

Muitas pessoas precisam ficar acordadas por mais tempo, por mais que esse hábito não faça bem à saúde. Se você é uma dessas pessoas utilizar alguns truques podem te ajudar a amenizar a vontade de dormir, mas lembre-se sempre, dormir é muito importante, pois renova as energias e traz muitos outros benefícios para a saúde, por isso você não deve ficar muito tempo sem dormir, somente em casos de extrema necessidade.

Dicas para permanecer acordado por mais tempo

Mascar chiclete de hortelã

O chiclete de hortelã estimula os sentidos do corpo, fazendo com que você fique alerta por mais tempo. Opte por um chiclete livre de açúcar, para evitar problemas em seu corpo e nos dentes.

Dê mais risadas

“Rir é um ótimo remédio”. Certamente você já ouviu essa frase, na verdade, rir é tão bom que nos faz permanecer acordados. Quando você ri, estimula os músculos do rosto, a mente e te mantém alerta por mais tempo.

Não apague as luzes

Se tiver que ficar até mais tarde acordado, faça isso com a luz acesa, a luz constante corta a vontade de dormir, já o escuro estimula o sono.

Faça exercícios

Se você precisa se manter por um longo tempo acordado, uma ótima dica é fazer alguns exercícios físicos, como flexões abdominais rápidas, isso bombeia o sangue para o cérebro, fazendo com que você fique alerta por mais tempo.

Coma mamão

O mamão pode ser um bom aliado, o alto teor de fibras presentes nesta fruta, irão ativar seu sistema digestivo, proporcionando mais energia.

Café

Outro dica muito eficaz e frequentemente usada para evitar o sono é o café. A cafeína, presente nessa bebida, ativa nossa energia, e nos deixa alertas por longas horas. Tome uma xícara de café quente ou produtos que contenham cafeína.

O que evitar para espantar o sono

Evitar o sono já não é uma boa ideia quando se trata de cuidar da saúde, mas alguns hábitos podem piorar essa situação. Bebidas estimulantes, como energéticos e refrigerantes de cola, por exemplo, apesar de serem estimulantes, não devem usados. Os energéticos, aceleram demais os batimentos cardíacos e podem fazer mal para o coração. Já os refrigerantes são bastantes calóricos e contém várias substâncias que prejudicam a saúde.

Mais informações

Atenção: estas dicas de como tirar o sono devem ser usadas somente em casos especiais, em que você tenha que permanecer acordado por mais tempo, nunca frequentemente. Seu sono vale ouro e é muito importante para qualidade de vida. Dormir bem proporciona benefícios importantes, incluindo uma melhora do metabolismo, redução do estresse emocional e físico, é essencial para a memória e aprendizado, rejuvenesce a pele, entre muitos outros. Além disso, permanecendo acordado, no outro dia você ficará cansado, sonolento, por vezes estressado e ainda pode ter mais fome que o comum.

  • remedio para nao dormir
  • remedio caseiro para nao dormir
  • remedios para não dormir
Este artigo te ajudou?
  • +200 curtiram
  • -106 não curtiram