2 óleos essenciais para desintoxicar o corpo

Davi Dicas Saúde 14-01-15 desintoxicar o corpo, oleos essenciais, óleos para desintoxicar comentários

2 óleos essenciais para desintoxicar o corpo

Os óleos essenciais têm uma ação rápida e completa. Por esta razão, devem ser manuseados com cuidado. No entanto, eles são amplamente utilizados na medicina alternativa para um milhão de tarefas diferentes. Um dos grandes benefícios desses óleos é que eles desintoxicam o corpo, então hoje nós trazemos para você 2 óleos essenciais ótimos para desintoxicar.

1. Óleo essencial de limão

Esse óleo é muito rico em monoterpenos, descongestionantes do sistema nervoso e linfático, ajudando a eliminar toxinas. Pode ser usado para vários fins, mas devemos tomar certas precauções.

2 óleos essenciais para desintoxicar o corpo-1

Suas virtudes

Tem a capacidade de drenar o fígado, tonificar, como o pâncreas. Limpar o fígado, melhorar a aparência do tom da pele, proporcionando uma maior luminosidade.

No entanto, como todos os citrus, ele é fotossensível, ou seja, você não deve tomar sol durante e nem após o uso, pois pode causar o surgimento de manchas na pele. Você pode se expor ao sol apenas 6 horas após o uso desse produto, e é importante lavar muito bem a área.

Purifica e melhora o sistema digestivo. Afina a circulação sanguínea, fortalecendo as paredes dos vasos sanguíneos. Ajuda a eliminar gordura, atuando efetivamente na sua aparência.

Precauções

Não tomar sol após o uso. Conforme já foi mencionado, por ser extraído do limão, esse óleo é fotossensível, além disso, ele é muito irritante para a pele e não deve ser aplicado puro, apenas diluído em 90% de óleo vegetal.

Ingestão

Para consumi-lo, você deve diluir 2 gotas em uma colher de chá de azeite ou mel, e então engolir na parte da manhã, antes do almoço. Se o dia estiver muito quente, o melhor horário para isso é a tarde. Faça isso em 5 dias da semana, durante 3 semanas, logo você já irá observar os resultados.

2. Óleo essencial de cenoura

Esse óleo é excelente para drenar o fígado e os rins. Ele ajuda na regeneração das células do fígado, do pâncreas e dos rins. Ele pode ser utilizado na insuficiência hepática ou renal.

2 óleos essenciais para desintoxicar o corpo-2

É um ótimo tônico para o fígado cansado, por exemplo. Graças ao seu poder desintoxicante, ele atua sobre os problemas de pele tais como eczema, psoríase, infecções da pele… Também permite reduzir a taxa de colesterol.

Precauções

O seu uso deve ser evitado se você estiver muito tenso(a).

Ingestão

Para um efeito drenante, se deve consumir 2 gotas de óleo essencial de cenoura diluído em água juntamente com 1 colher de chá de azeite. Você pode também colocar 2 gotas desse óleo em uma colher de sopa de mel e então consumir. 2 vezes por dia durante 2 a 3 semanas.

Para uso externo você deve diluir 10% de óleo de cenoura em um azeite essencial, então aplique na área do fígado e do baço.

É importante que você não fique se automedicando com óleos essenciais de maneira abusiva. Procure sempre consultar um médico e nunca exagere nos remédios caseiros, a menos que eles sejam receitados por um especialista.

Este Post te ajudou?
  
  • oleo essencial desintoxicante
  • oleo essencial desentoxicante
  • oleo desintoxicante para perder gordura
  • oleo forte desintoxicante
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: