Tratamentos caseiros para remover manchas no rosto

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele 11-11-15 como tirar manchas do rosto, manchas na pele, manchas no rosto comentários

Todos queremos ter uma pele como bonita livre de imperfeições e manchas. Embora certas pigmentações possam ser agradáveis como sardas, existem outras manchas de pele que ninguém gosta, como as causadas pelo sol e pela idade.

As manchas na pele podem ter para uma variedade de razões. Podem ser hereditárias, por idade, alterações hormonais, por danos causados ​​pelo sol ou por uma dieta inadequada. Ingredientes como pepino, tomante e cebola são remédios populares remover essas manchas.

Um dos principais problemas de pele que ocorrem são as manchas no rosto, que por serem mais visíveis, são as que mais incomodam. Embora possa existir vários tratamentos para remover as manchas no rosto, alguns truques caseiros também são muito eficientes.

Como prevenir manchas no rosto

Antes de tudo, vamos ver algumas dicas para prevenir as manchas no rosto:

– Tenha uma rotina de limpeza de pele regular, para reduzir a possibilidade do aparecimento de manchas.
– Incorpore muitas frutas e vegetais frescos em sua dieta para desintoxicar a pele e mantê-la bem hidratada.
– Beba 6 a 8 copos de água por dia para manter o corpo e a pele bem hidratados.
– Consuma alimentos ricos em vitamina E, como amêndoas, abacaxi, brócolis e espinafre.
– Esfoliar a pele regularmente para remover as células mortas.
– Sempre aplicar protetor solar quando estiver ao ar livre, mesmo que esteja exposto ao sol por um curto período de tempo.
– Não espremer cravos e espinhas.
– Pare de fumar.

Tratamentos caseiros para remover manchas no rosto

Mel

Faça uma pasta com leite e mel e aplique em seu rosto todos os dias. Esta preparação ajuda a clarear e iluminar a pele. Uma outra opção é utilizar uma mistura de 1 colher de sopa de suco de cebola e 2 colheres de sopa de mel, durante 15 minutos, depois retirar com água.

Aveia

Prepare uma máscara esfoliante com 4 colheres de sopa de leite, 1 colher de sopa de mel e 30 gramas de aveia. Aplique em seu rosto com a pele limpara e deixe por 10 minutos.

Azeite de oliva

Antes de deitar e depois de lavar o rosto, espalhe um pouco de azeite de oliva extra virgem prensado a frio na pele do rosto. O azeite tem antioxidantes poderosos que não só irão melhorar a saúde da pele, mas podem, eventualmente, remover manchas. Para aumentar a sua eficácia na remoção de manchas você pode adicionar partes iguais de óleo de rosa mosqueta, outro ingrediente muito usado em cremes comerciais para remover as manchas.

Vinagre

O vinagre tem PH ácido que é excelente para fechar os poros e ter uma pele lisa e brilhante. Molhe um algodão com vinagre de maçã e aplique sobre as manchas. Deixe por 20 minutos e lave o rosto com água fria.

Leite

O ácido lático presente no leite remove as células mortas da superfície da pele, deixando-a limpa e nova. Suas propriedades de branqueamento ajudam a alcançar um tom mais uniforme, restaurando o brilho natural da pele.

Pegue uma bola de algodão e mergulhe no leite, aplique nas áreas manchadas da pele e deixe durante toda a noite.

Iogurte

Ele tem as mesmas propriedades do leite por ser seu derivado, além disso, também limpa, desinfeta, suaviza os poros e promove a regeneração da pele. Aplique-o como uma máscara. Depois de lavar o rosto com água morna e sabonete neutro, com a pele seca, aplique e espalhe o iogurte com a ajuda de um pincel sobre o rosto. Deixe cerca de 15 ou 20 minutos antes de retirar com água morna.

Cebola

O enxofre e a vitamina C que contém o suco de cebola torna-a um excelente ingrediente para manter a pele saudável e também para tirar manchas do rosto. Ela é usada topicamente para reduzir rugas faciais, eliminar acne e manchas da pele, estimular o folículo piloso, remover a caspa, desinfetar feridas, entre outros.

Pepino

O pepino, por sua riqueza em água, vitamina E e óleos naturais, é um dos melhores remédios caseiros se você quiser saber como tirar manchas do rosto. Uma máscara de pepino promove suavidade, remove manchas e previne rugas. Descasque e pique um pepino, retire as sementes e bata no liquidificador até formar uma pasta. Aplique no rosto por 20 minutos e depois remova com água fria.

Tomate

O suco de tomate contém uma elevada porcentagem de nutrientes que são benéficos para a pele, tais como a vitamina A, vitamina C e licopeno que neutraliza a ação de radicais livres. Você só tem que misturar uma colher de sopa de suco de limão com uma colher de sopa de suco de tomate e aplicar com um algodão na pele. Deixe por 10 minutos e retire com água em abundância. Faça esse tratamento à noite.

Babosa

Os historiadores dizem que Cleópatra já usava a babosa (aloe vera) em seus tratamentos de beleza. O gel retirado dessa planta nutre e amacia a pele. Aplique-o em áreas da pele que estão marcadas e deixe agir por 20 minutos, antes de retirar com água morna.

Argila

A argila tem um elevado teor de minerais que fornecem propriedades ativas à pele, também ajuda a limpar, desintoxicar e retirar manchas. A argila verde ou bentonita tem efeito antibacteriano e de purificação especial, dando à pele uma agradável sensação de frescura e elasticidade.

Precauções

Deve ser tomado um cuidado especial com todos os tratamentos caseiros para remover manchas no rosto que contém suco de limão ou vinagre. Estes ingredientes são fotossensíveis e podem ser prejudicial para sua pele se expor à luz solar. É por isso que a aplicação desses tratamentos deve ser feito sempre à noite.

Mais informações

Se você tiver manchas na pele que crescem ao longo do tempo, mudam de formato ou de cor e apresentam formas e bordas irregulares, é preciso procurar um médico. Como dissemos, existem várias causas para o aparecimento de manchas, e uma delas é o câncer de pele.

Este Post te ajudou?
  
  • como fazer máscara com pepino e mel para tirar manchas do rosto
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: