Temos a tendência de comer tudo que colocamos no prato

Temos a tendência de comer tudo que colocamos no prato

Temos a tendencia de comer tudo que colocamos no prato

Quando queremos perder peso, há duas coisas que temos que ter em mente com relação à dieta: Quantidade e qualidade. Hoje vamos parar no primeiro: A quantidade de alimentos, a importância do tamanho das porções, se queremos perder peso.

Lemos um artigo interessante no International Journal of Obesity, cujo resumo é dizer que a quantidade de comida que colocamos no prato, acabamos comendo 92%. Em contraste com as crianças, que muitas vezes comem 59%.

Se você colocar no prato, acabará no estômago

Isso é algo interessante como a conclusão a tirar é que temos a tendência de limpar o prato. Portanto, temos de estar cientes da quantidade de comida que colocamos sobre os pratos e o tamanho das porções.

Se for difícil de calcular ou estimar o quanto é apropriado para uma pessoa, imagine que a comida a fazemos coletivamente, sem a colocarmos toda em um único prato, mas sim colocar cada comida em um prato diferente. Portanto, assim percebemos de quanto estamos comendo.

Portanto, é importante que antes de encher de comida no prato, devemos nos perguntar o quanto precisamos, porque nós provavelmente acabamos comendo tudo o que colocamos no prato.

Embora o estudo só fala sobre comida, seria interessante estudar o que acontece com a bebida: Bebidas açucaradas e bebidas com álcool tipo cerveja.

A importância de controlar as porções, se você quer perder peso

Somos completados por porções.” Temos a tendência de limpar a prato e que o problema tem de gastar calorias.

Portanto, controlar porções individuais é essencial como uma estratégia para abordar um plano de perda de peso. Além disso, dada como nos últimos anos, as porções têm aumentado significativamente de tamanho.

Este artigo te ajudou?
  • +1 curtiram
  • 0 não curtiram