Temos a tendência de comer tudo que colocamos no prato

Mateus Alimentos Saudáveis 04-08-14 comer tudo no prato, limparmos o prato, porções de comida comentários

Temos a tendencia de comer tudo que colocamos no prato

Quando queremos perder peso, há duas coisas que temos que ter em mente com relação à dieta: Quantidade e qualidade. Hoje vamos parar no primeiro: A quantidade de alimentos, a importância do tamanho das porções, se queremos perder peso.

Lemos um artigo interessante no International Journal of Obesity, cujo resumo é dizer que a quantidade de comida que colocamos no prato, acabamos comendo 92%. Em contraste com as crianças, que muitas vezes comem 59%.

Se você colocar no prato, acabará no estômago

Isso é algo interessante como a conclusão a tirar é que temos a tendência de limpar o prato. Portanto, temos de estar cientes da quantidade de comida que colocamos sobre os pratos e o tamanho das porções.

Se for difícil de calcular ou estimar o quanto é apropriado para uma pessoa, imagine que a comida a fazemos coletivamente, sem a colocarmos toda em um único prato, mas sim colocar cada comida em um prato diferente. Portanto, assim percebemos de quanto estamos comendo.

Portanto, é importante que antes de encher de comida no prato, devemos nos perguntar o quanto precisamos, porque nós provavelmente acabamos comendo tudo o que colocamos no prato.

Embora o estudo só fala sobre comida, seria interessante estudar o que acontece com a bebida: Bebidas açucaradas e bebidas com álcool tipo cerveja.

A importância de controlar as porções, se você quer perder peso

Somos completados por porções.” Temos a tendência de limpar a prato e que o problema tem de gastar calorias.

Portanto, controlar porções individuais é essencial como uma estratégia para abordar um plano de perda de peso. Além disso, dada como nos últimos anos, as porções têm aumentado significativamente de tamanho.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: