Técnicas de auto-hipnose para o manejo do estresse

Jeferson Dicas Saúde 19-02-13 Auto-hipnose, Técnicas de relaxamento comentários

Técnicas de auto-hipnose para o manejo do estresse

A hipnose é uma técnica terapêutica valiosa para superar medos, fobias e para reduzir o estresse.
O stress é, como sabemos, um fator de grande influência em nossa saúde. Muitas terapias naturais e alternativas pode ajudar a combater o stress de ter uma melhor qualidade de vida. Hoje lidamos com uma dessas terapias alternativas, a técnica de auto-hipnose para a gestão de stress.

Benefícios da auto-hipnose para estresse

Técnicas de auto-hipnose para estresse no trabalho muito proativo como um preventivo. Previne o stress permitindo entrar em um estado de profundo relaxamento e eliminar o estresse e ajuda a apoiar os objetivos de forma proativa como manter uma rotina de exercícios, eliminar maus hábitos como fumar ou produto estresse roer as unhas, segurando limites nas relações pessoais e, em geral, evitar situações regulares que podem causar estresse.

Como usar a auto-hipnose para o estresse

O processo de auto-hipnose requer entrar em um estado de profundo relaxamento e transe semelhante ao alcançado durante as técnicas de meditação. Uma vez em que os exercícios são realizados de estado para sugerir certas reações à mente subconsciente, neste caso, como formas de prevenir e lidar com situações de tensão e estresse.

Nesta técnica de hipnose precisa de 5 a 30 minutos disponíveis. Encontrar um lugar calmo, livre de interrupções. Coloque-se em uma posição confortável, o que é melhor para você.

Definir-se um objetivo para essa sessão específica e articúla-la em uma frase positiva, tais como: “Eu me sinto relaxado e concentrado”, ou “Eu estou em um estado organizado e eficiente”, ou “eu estou em paz com essa situação.” O importante é que a frase seja articulada de forma positiva, não incluindo a palavra “não” ou palavras negativas (ou seja: em vez de dizer “Eu sou menos desorganizado” melhor “Eu sou organizado”).

Comece a respirar profundamente, expandindo o seu abdômen como você inala, sem levantar os ombros e imaginar que você está respirando calma e em paz, e exalando o estresse e as tensões.

Aprofundar este exercício, enquanto você imaginar como interna um lugar que representa a paz e relaxamento para você, mais e mais. Após o tempo de que precisa e quando você se sentir em um estado de relaxamento total, começa a se concentrar em sua cabeça a frase previamente escolhida para esta sessão. Você também pode exibir o resultado da realização dessa frase, a frase imaginando como descrito e sentir como você está se sentindo agora neste estado. Repita este exercício regularmente para ajudar o seu padrão subconsciente mudou para relaxamento e controle, deixando de lado os sentimentos de tensão e estresse. Logo você vai começar a sentir o relaxamento e realização da frase selecionada vai predominar no seu humor e como o estresse diário começa a desaparecer dando lugar a um estado de bem-estar e plenitude.

Conte-nos sua experiência com a auto-hipnose para o estresse nos comentários!

Este Post te ajudou?
  
  • hipnoterapia para estresse
  • hipnose para estresse
  • como diminuir o stress a auto hipnose
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: