Remédios caseiros para combater a halitose

Davi Dicas Saúde 14-01-14 dicas, dicas de saude, Dicas Saúde, meu hálito comentários

Remédios caseiros para combater a halitose

Ninguém quer ter mau hálito. A halitose é um problema mais comum do que podemos pensar e muitas vezes não depende da higiene pessoal, existem pessoas com uma excelente higiene oral que também sofrem de mau hálito. Se você está desesperado e não sabe o que fazer, não se preocupe pois hoje você vai conhecer alguns remédios naturais para combater mau hálito de forma simples e sem efeitos colaterais.

Beba muita água

A desidratação é uma das causas mais comuns do mau hálito, pois a falta de água na boca acumula mais bactérias causadoras de mau hálito. Estas bactérias se alimentam de partículas de alimentos que ficam nos dentes, causando assim o mau odor.

Por esta razão é que a boca seca é um problema, uma vez que gera a decomposição da célula morta na boca e língua. Só a saliva pode ajudar a matar essas bactérias, e por isso é necessário que você beba bastante água todos os dias.

Consuma mais zinco

Deficiência de zinco no organismo é um dos maiores causadores da halitose, um remédio natural para combater mau hálito é comer alimentos ricos em zinco. Sementes de melancia, passas, carnes, ostras, amendoim, abóbora, manteiga, fígado bovino e gérmen de trigo, esses alimentos são ricos em zinco e consumir alguns deles regularmente é o mais recomendado para quem quer combater ou simplesmente evitar o mau hálito.

Coma mais frutas e vegetais crus

Você tem que consumir mais frutas e vegetais, especialmente aqueles que são crocantes e são ricos em fibras, como a cenoura, aipo e maçã. Estes alimentos eliminam o excesso de placa bacteriana nos dentes, e tem um monte de nutrientes que reforçam nosso sistema imunológico e aumentam a quantidade de saliva responsável por combater as bactérias na boca.

Este Post te ajudou?
  
  • zinco no combate ao mal halito
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: