Receita e benefícios do suco de repolho para a saúde

Rudney Alimentos Saudáveis, Bebidas 23-07-16 beneficios do repolho, repolho beneficios, suco de repolho comentários

Os muitos benefícios do suco de repolho podem ajudar a tratar uma grande variedade de problemas de saúde, prevenir doenças cardíacas, úlceras e distúrbios do sistema nervoso, além de contribuir para uma boa saúde intestinal.

O repolho é especialmente rico em beta-caroteno e fibras insolúveis. Em adição, é cheio de vitaminas, tais como K, E, C, B1 e B6. Contém também nutrientes tais como ferro, enxofre, magnésio, iodo e cálcio, entre outros. Mas além desses minerais e vitaminas do repolho, esse vegetal pode ser ainda um remédio ideal para tratar e prevenir muitos problemas de saúde.

Por que tomar suco de repolho em vez de come-lo?

Apesar dos benefícios do repolho, existem algumas vantagens para a produção de sucos vegetais em vez de comê-los como de costume. O processo de quebra do alimento para o preparo do suco, torna-o mais fácil de ser absorvido diretamente na corrente sanguínea.

As pessoas com problemas digestivos podem achar que o consumo de vegetais pode causar desconforto gastrointestinal. No entanto, os sucos ajudam a tratar o desconforto causado pela lenta digestão de alimentos gordurosos, enquanto fornece muitos nutrientes benéficos ao organismo.

Receita de suco de repolho

Ingredientes

– 2 folhas de aloe vera
– 1 pepino
– 1 colher de chá de gengibre
– 1/2 cabeça de repolho branco ou roxo
– 1/2 xícara de hortelã
– 1/2 litro de água

Preparo

Retire o gel das folhas da aloe vera, corte o pepino e o repolho em pedaços pequenos. Em seguida, coloque todos os ingredientes num liquidificador e bata bem. Coe e beba um copo diariamente.

Benefícios do suco de repolho

O repolho reforça o seu sistema imunitário e pode ser um complemento ideal para acompanhar refeições ou para ser incorporado na dieta através de uma bebida muito saborosa e saudável. Descubra todos os seus benefícios abaixo. O repolho vermelho contém 5 a 6 vezes mais vitamina C do que repolho verde e é ideal para combater infecções bacterianas e virais.

Previne doenças cardíacas

O selênio encontrado no suco de repolho ajuda a proteger o organismo contra doenças do coração. Em adição, os altos níveis de ômega 3 presentes nessa folha ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, acidente vascular cerebral e pode regular a pressão arterial elevada.

Tratar e prevenir úlceras agudas

O repolho cru é naturalmente rico em vitamina U. Esta vitamina, fortalece o revestimento do estômago e ajudando-o a ser mais resistente a úlceras.

Ele também ajuda a desintoxicar o cólon, e pode tratar úlcera aguda já presente no trato digestivo. Em adição, sua contribuição do aminoácido glutamina ajuda no crescimento e regeneração de células que formam o revestimento do trato digestivo, enquanto o enxofre e o cloro ajudam na luta contra a inflamação no cólon e no intestino grosso.

O suco de repolho também pode atacar as bactérias específicas que estão associadas com a causa de úlceras pépticas, como a Helicobacter pylori. Junto com a aloe vera, são dois grandes aliados para melhorar a saúde intestinal.

Ideal para perda de peso

Além de ser um poderoso remédio natural para tratar problemas digestivos e ajudar nos processos de digestão, é naturalmente baixo em calorias, o que irá ajudar na perda de peso saudável, retardando o processo pelo qual os carboidratos e os açúcares sejam convertidos em gordura.

Tratar o colesterol ruim

Beber suco de repolho ajudam a manter níveis mais baixos de lipoproteínas de baixa densidade (LDL), conhecido como o mau colesterol. Estudos têm demonstrado melhorias significativas nos níveis de colesterol LDL após uma dieta em que foi utilizado suco de repolho cru. O suco de repolho roxo é rico em ácidos graxos essenciais ômega 3 e, portanto, também é indicado para reduzir os níveis de colesterol.

Combate os sintomas da artrite

Por ser naturalmente rico em selênio, essa bebida ajuda a combater os sintomas da artrite. As propriedades anti-inflamatórias do suco de repolho também são benéficas na luta contra uma variedade de outras doenças inflamatórias degenerativas.

Tratar bronquite, asma e tosse

O suco de repolho cru aumenta a capacidade de cura das vias aéreas. Por isso, é eficaz no tratamento de bronquite, asma e tosse de maneira muito eficaz.

Desintoxicante natural

O suco de repolho pode ser muito útil no fornecimento de glucosinolatos, que são substâncias necessárias para livrar o corpo de todos os hormônios prejudiciais e produtos químicos. Os antioxidantes do suco vão estimular os seus mecanismos de defesa e intensificar a capacidade de desintoxicação do organismo. Além disso, beber o suco de repolho ajuda a limpar o fígado.

Curar inflamação da pele

Os aminoácidos essenciais presentes no suco de repolho fazem com que seja um remédio ideal para o tratamento de inflamação da pele.

Aliviar alergias

Esse suco pode regular as células T e lutar contra alergias, devido a um composto chamado histidina. Este aminoácido está envolvido na síntese das células vermelhas e brancas e regula reações alérgicas, inflamação e fortalece o sistema imunológico.

Restaurar o brilho da pele

O suco de repolho vai fazer maravilhas para a sua pele graças aos altos níveis de antioxidantes e fitoquímicos que ele contém, bem como as vitaminas C, E e A. Este suco pode ser usado para tratar a acne, ressecamento da pele e envelhecimento prematuro. Ele também promove a pele macia e suave com um brilho natural.

Mais informações

O suco de repolho é realmente ótimo para a saúde, no entanto, ao consumi-lo, pode ser que cause um excesso de gases, o que é normal porque esse alimento expulsa completamente os resíduos, toxinas e substâncias pútridas dos intestinos. Mesmo assim, seu consumo vale a pena.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: