Razões para comer mais abacate

Davi Alimentos Saudáveis 16-04-14 Alimentos saudáveis, dicas, dicas e segredos, Saúde e Bem Estar comentários

Razões para comer mais abacate

Os abacates são amanteigado, ligeiramente doce e muito rico em vitaminas e se isso não fosse suficiente, ainda existem outros motivos pelos quais você deve consumir o abacate.

Algumas pessoas evitam consumir o abacate por causa da sua gordura, a realidade é que as gorduras do abacate são saudáveis. Um abacate de tamanho médio fornece cerca de 140 calorias. Conheça agora um pouco mais sobre eles.

Rico em nutrientes

Os abacates contêm os seguintes nutrientes

Luteína
Zeaxantina relacionadas
Alfacaroteno
Betacaroteno
Tocoferol (vitamina E)

O abacate também tem propriedades que cuidado do olho e também ajudar a absorver os nutrientes quando os abacates são combinados com outros alimentos. Ele é um grande aliado da beleza, uma vez que protege a sua pele e cabelo.

Razões para comer mais abacate-1

Sacia a fome

Além de ter bons efeitos sobre o trânsito intestinal para aqueles que sofrem de prisão de ventre, O abacate tem 3,4 gramas de fibras e ácido oleico, o que prolonga a sensação de saciedade. Por isso, se você quer perder peso, é ideal consumir o abacate regularmente. Mas evite exagerar na quantidade.

Benéfico para as grávidas

É muito bom para prevenir doenças cardíacas, tanto para o seu bebê quanto para você. Além disso, o abacate é rico em ácido fólico, um suplemento que é normalmente fornecido forma adicional antes e durante a gravidez, pois é muito bom para a formação do feto.

Rico em colesterol bom

Por ser rico em ácido oléico, o abacate reduz o colesterol ruim e aumenta níveis de colesterol bom, algo muito importante para prevenir doenças cardiovasculares.

Razões para comer mais abacate-2

Ideias de como consumir o abacate

Muitas pessoas não gostam de comer o abacate, e para facilitar o seu consumo você pode utilizar alguma dessas ideias de como consumir o abacate.

Saladas variadas
Como ingrediente de um sanduíche
Faça um aperitivo de camarão e um copo e abacate
Faça uma entrada nutritiva com abacate carpaccio e queijo cottage
Salmão grelhado com abacate e molho de manga
Prepare um delicioso guacamole

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: