Por que é importante beber água na gravidez?

Jeferson Alimentos Saudáveis, Bebidas 03-12-13 água na gravidez, beber agua, Gravidez saudavel comentários

gravidez capa

O amor ao longo da gravidez é algo necessário, também é necessário beber água fresca. Na verdade, o bebê se sente como um peixe na água, um elemento que constitui cerca de 75% do seu peso corporal. A água é, portanto, um elemento essencial para a vida. Vemos outras razões sobre a importância do consumo de água potável durante a gravidez.

Água na Gravidez

Ao longo da gravidez, o ganho de peso é adequado para uma grande parte, da quantidade de água retida no corpo. De fato, aproximadamente 60 % do ganho de peso provide de água. As necessidades de água são, portanto, muito importante. A água assegura, de fato, o aumento do volume de sangue materno, um fator essencial para proporcionar a circulação placentária suficiente.

gravidez 1

A água também é um elemento importante do tecido fluido amniótico fetal e desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e na proteção fetal. O que a mãe bebe sofre diretamente no volume de líquido amniótico . Por outro lado, temos de compensar as perdas inevitáveis​​, e totalmente normal, relacionado à respiração, transpiração, digestão e eliminação de urina. É por isso que a mãe deve beber bastante água durante o dia.

Quanto de água uma mulher grávida deve beber?

A mulher grávida pode beber água da torneira, água mineral ou água com gás. Nutricionistas aconselham beber água mineral natural por ter um baixo teor de sódio e ser rica em cálcio e magnésio, são os mais adequados para o crescimento da criança.

gravidez 2

Quando você está grávida, as necessidades de água são importantes para a mãe e o bebê. Por isso, é importante beber muito mais do que o habitual, porque o consumo deve ser feito por dois. É essencial beber mesmo sem sede, distribuindo doses ao longo do dia. Por exemplo, tomar um copo de manhã e um à noite antes de dormir, dois copos ao longo de cada refeição, e um ou dois copos de água a cada hora entre as refeições.

Existem alguns truques para beber mais água. Por exemplo , você pode colocar todas as manhãs na mesa da cozinha, sala de jantar ou escritório, uma garrafa de litro e meio de água. Se a garrafa estiver vazia, à tarde, você alcançou a meta. Além disso, note que o consumo de água pode ser de várias formas, tais como sopa, suco, chá, entre outros.

Se você está formando uma nova vida, lembre-se que a gravidez e água são duas coisas que andam de mãos dadas. É importante ter em mente que a água é a fonte da vida, tanto para o feto quanto para mãe.

Este Post te ajudou?
  
  • gravida pode tomar agua com gás
  • água com gás na gravidez
  • agua com gas faz mal na gravidez
  • gravida pode beber agua com gas
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: