Manteiga de karité: um potente ingrediente para a beleza

Rudney Beleza e Estética, Destaque 01-01-15 beleza, manteiga de karité, pele comentários

Se você costuma verificar o rótulo de muitos cosméticos, você pode ter notado como a manteiga de karité faz sucesso entre eles. Presente em muitos produtos de higiene diária, cosméticos e produtos de beleza, a manteiga de karité é um ingrediente natural com muitos benefícios à saúde. Quer saber algumas propriedades da manteiga de karité? Dê uma olhada!

Um ingrediente muito natural

Mas, primeiro, quer saber de onde vem a manteiga de karité? Esta gordura vegetal é obtida a partir da Karité, que é uma árvore Africana que pode viver até 300 anos. A manteiga é obtido a partir dos frutos trituradas e usada mais tarde para uso em produtos de higiene e cosméticos.

Regenera e acalma a pele

As propriedades de manteiga de karité são bem conhecidas, especialmente em matéria de beleza. Um ingrediente muito poderoso para combater as rugas e linhas de expressão e ajudar a regenerar as células da nossa pele.

Enquanto suas propriedades hidratantes ajudam a combater as estrias e tratar a pele irritada. Um ingrediente com muitos benefícios e tão natural, que também pode ser usado em casa.

Protege do sol e melhora cicatrizes

Mas os benefícios da manteiga de karité não terminam aqui, já que também ajuda a proteger contra o sol. Como mencionado antes, manteiga de karité tem propriedades regenerativas que protegem a pele e os cabelos do sol.

Como se isso não bastasse, ela também é uma grande aliada contra cicatrizes, melhora a elasticidade da epiderme, tem um poderoso efeito calmante e ajuda os músculos a se recuperar após um bom treino.

Mais informações

Acabamos de conhecer as propriedades e os muitos benefícios da manteiga de karité para cuidar da pele, um ingrediente que, apesar de ser muito famoso entre as fórmulas de cosméticos para beleza, é ainda desconhecido para muitos pessoas.

Se você deseja ter uma pele bonita, além da manteiga de karité, é importante também se proteger do sol com o uso de um protetor solar, levar uma dieta saudável e abandonar alguns hábitos que te envelhecem.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: