Exercícios de relaxamento para reduzir o estresse

Mateus Dicas Saúde 13-11-12 Controlando o estresse, exercicios de relaxamento, exercicios musculares comentários

Exercícios de relaxamento para reduzir o estresse

O relaxamento muscular progressivo (RPM) é uma técnica de relaxamento profunda que tem sido utilizada de forma eficaz para controlar o stress e ansiedade, aliviar a insônia e reduzir sintomas de alguns tipos de dor crônica. O RPM é simplesmente para apertar ou contrair grupos musculares, um por um, com uma fase intermédia em que o relaxamento de tensão é libertada. Os médicos têm utilizado o RPM em combinação com outras terapias convencionais para o alívio sintomático de uma série de doenças, incluindo dores de cabeça, dores devido ao câncer, hipertensão e perturbações digestivas.

A técnica foi descrita por Edmund Jacobson, nos anos 30 e baseia-se na premissa de que a tranquilidade mental é um resultado natural de relaxamento físico. O RPM pode ser aprendido e dificilmente alguém necessita de 10 a 20 minutos por dia de prática.

A maioria dos médicos recomendam contrair e relaxar os grupos musculares um de cada vez e em uma ordem específica, geralmente começando com as pernas e terminando no rosto, o abdômen e o tórax. A técnica pode ser praticada sentado ou deitado e deve tentar vestir roupas confortáveis ​​e estar em um lugar tranquilo livre de distrações.

Como fazer relaxamento muscular progressivo.

1. Enquanto você puxar o ar, contrair um grupo muscular (por exemplo, a parte inferior dos musculos, como as pernas) por cinco a 10 segundos.

2. em seguida, expire e solte, em seguida rapidamente precione o mesmo grupo muscular.

3. Espere cerca de 10-20 segundos para relaxar e depois passar para o grupo muscular seguinte (por exemplo, as nádegas).

4. Ao liberar a tensão, tente se concentrar em mudanças que se sente quando você relaxar o grupo muscular. A imaginação pode ser útil em combinação com a liberação da tensão, por exemplo, podemos imaginar os sentimentos de fluxo de estresse de seu corpo enquanto você relaxar cada grupo muscular.

5. Trabalhe gradualmente todo o corpo contraindo e relaxando os grupos musculares.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: