Duas receitas caseiras de creme para rugas

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele 01-06-16 creme anti rugas, creme para rugas, rugas comentários

As rugas são comuns a uma certa idade, no entanto, o cuidado adequado da nossa pele pode permitir que tenhamos menos rugas e linhas de expressão menos profundas. À medida que envelhecemos, isso é normal, pois nossa pele vai perdendo sua firmeza e elasticidade natural.

Entre os cremes mais populares no mundo estão os que possuem efeitos antirugas, mas, infelizmente, também estão entre os mais caros. Por isso, hoje nós vamos mostrar duas receitas para você fazer o seu próprio creme para rugas em casa com ingredientes simples de obter, que vai custar pouco dinheiro, pouco tempo para preparar e também é muito eficaz para combater o envelhecimento da pele.

Creme para rugas 1

Este creme para rugas é ideal para a pele seca e madura, pois é composto por óleo de palmarosa, que tem poderes de rejuvenescimento, além de vitamina E e extrato de semente de uva que funcionam como antioxidantes.

Ingredientes

– 3 gotas de extrato de sementes de uva
– 3 gotas de óleo essencial de rosa mosqueta
– 4 colheres de sopa de água de rosas
– 1 cápsula de vitamina E
– 1 colher de sopa de cera de abelha ralada
– 1 colher de chá de óleo de coco
– 1 colher de chá óleo de amêndoa
– 2 colheres de chá de óleo de jojoba
– 1 Frasco de vidro com tampa

Preparo

Coloque no fogo baixo os óleos de coco, de amêndoa e de jojoba com a cera de abelha até que esteja completamente derretida com os óleos. Retire do fogo e adicione uma cápsula de vitamina E. Em outra panela esquente a água de rosas também em fogo baixo.

Quando os dois líquidos estiverem aquecidos, você deve misturá-los até que o creme para rugas esteja homogêneo, espesso, suave e frio. Agora adicione o extrato de semente de uva, o óleo essencial de rosa mosqueta e mexa delicadamente. Despeje o creme em um frasco de vidro limpo com uma tampa e guarde-o num local fresco.

Esta poderoso creme anti rugas pode ser usado diariamente antes de dormir ou de manhã. Limpe seu rosto ou a área onde você quer aplicá-lo com um algodão e água morna, em seguida, espalhe o creme fazendo movimentos suaves de baixo para cima, no caso do rosto.

Creme para rugas 2

Esta receita de creme caseiro para rugas e revitalização da pele, é feito com óleos essenciais e é ideal para nutrir e rejuvenescer a pele facial.

Ingredientes

– 3 gotas de extrato de semente de uva
– 3 gotas de óleo essencial de sândalo
– 3 gotas de óleo essencial de flor de laranjeira (opcional)
– 3 gotas de óleo essencial de olíbano
– 60ml de água de rosas
– 1 cápsula de vitamina E
– 1 colher de sopa de cera de abelha ralada
– 3 colheres de chá de óleo de amêndoa
– 1 colher de chá de óleo de coco
– 1 Frasco de vidro com tampa

Preparo

Aqueça em fogo muito baixo os óleos de amêndoas e coco, juntamente com a cera de abelha ralada até que derreta. Retire do fogo e adicione uma cápsula de vitamina E à preparação. Em outra panela, aqueça a água de rosas suavemente.

Misture os dois líquidos quando ainda estiverem quentes (primeira água de rosas), a mistura deve ser bem batida. Após, adicione os óleos essenciais de olíbano, flor de laranjeira, sândalo e o extrato de semente de uva, misturando bem. Despeje o creme para rugas em um frasco de vidro limpo com uma tampa e mantenha-o em um lugar fresco.

Aplicar este creme anti idade sobre pele limpa. É possível utilizar este creme diariamente (de manhã ou antes de dormir) e também pode ser aplicado em outras partes do corpo, tais como o pescoço, mãos e braços.

Dicas para evitar o envelhecimento da pele

Entre as recomendações básicas que muitos especialistas em dermatologia oferecem a seus pacientes incluem: prevenir queimaduras solares, use sempre um filtro solar de boa qualidade (inclusive dentro de casa ou no inverno), nunca dormir com maquiagem, mantenha sempre uma rotina de limpeza da pele de manhã e a noite, tenha uma dieta saudável e equilibrada, consuma bastante líquidos todos os dias.

Mais informações

Com estes cremes caseiros podemos alcançar o retardamento do envelhecimento da pele e outros sinais, tais como o aparecimento de rugas, linhas de expressão ou ainda reduzir manchas. Mas para fazer efeito, eles devem ser aplicados diariamente e ser mantidos outros cuidados diários com a pele.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: