Conselhos para evitar a intoxicação alimentar

Mateus Dicas Saúde 20-05-14 alimentação saudavel, Dicas Saúde, Intoxicação alimentar comentários

Conselhos para evitar a intoxicação alimentar

Com o calor do verão sempre aumenta as infecções estomacais. Existem muitas condições que podem contrair e, portanto, o Dicas Sobre Saúde irá disponibilizar algumas dicas para evitar a intoxicação alimentar. Primeiro, é necessário considerar um ponto importante, manter a higiene dos alimentos será fundamental.

As altas temperaturas e medidas inadequadas de conservação será o perfeito terreno fértil para bactérias que podem afetar nossos corpos. Portanto, neste post vamos dar algumas dicas de limpeza e manutenção de diferentes tipos de alimentos.

Evite a intoxicação com o peixe e a carne

Primeiro vamos focar em frutos do mar. Estes alimentos têm sido sempre sob suspeita e são aqueles que podem mais afetar nosso corpo. Isso porque é facilmente alimentos perecíveis e, portanto, é muito importante armazenagem a frio adequada. Se nós mantê-los na geladeira não deve ficar mais do que dois ou três dias. Apesar de congelamento é aconselhável para melhorar a conservação e acabar com a anisakis.

Com a carne sucede um pouco o mesmo. É verdade que tem um pouco mais do que o peixe, mas é preciso preservar sempre no frio, bem crua, pois ela pode ser afetado por bactérias da mesma forma. Congelado dura mais tempo do que os peixes e é aconselhável mantê-lo desta forma, se estamos a consumi-la em um período longo. Uma dica tanto para a carne e o peixe é descongelado na geladeira para preservar a sua saúde.

Conselhos para evitar a intoxicação alimentar

Evite a intoxicação por frutas e legumes

Quanto a frutas e legumes variam bastante as coisas, é que a grande maioria deles são consumidos crus, assim obriga-nos a maximizar as medidas de higiene para evitar a contaminação bacteriana. Normalmente, esses alimentos são frequentemente afetados por pesticidas e outros produtos químicos. Portanto desinfecção é necessário. Para isso, use desinfetantes seguros para os seres humanos.

Conselhos para evitar a intoxicação alimentar

No caso das frutas podemos consumi-las com ou sem pele. No caso das frutas com pele mais grossas descartá-las, mas é aconselhável que, antes de descascar lavar cuidadosamente com água. A mesma coisa que fazemos com a pele para consumo, especificamente este o deve limpar com mais cuidado, uma vez que é necessário para remover qualquer sujeira que possa estar nela.

Precisamos ter isso em mente, mantendo sempre limpos os recipientes em que vamos consumir os alimentos e é especialmente importante lavar as mãos sempre quando preparar os alimentos e na hora de consumi-los.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: