Beterraba: Cozida ou em forma de suco?

Jeferson Alimentos Saudáveis 08-02-13 alimentos, Beterraba, Saúde e Bem Estar comentários

Beterraba: Cozida ou em forma de suco?

A beterraba, além de ser muito rica e colorida, é um alimento muito nutritivo com propriedades únicas que beneficiam a saúde, mas estes dependem da forma como você a consume.

Que maneira consumir Beterraba: cozida ou suco? A escolha vai depender dos benefícios que você deseja obter, porque enquanto uma é rica em fibras e dietética, a outra é constituído como um excelente antioxidante.

O que é a beterraba?

Beterraba é um vegetal rico em fitonutrientes únicos chamados betalaínas, carotenóides pigmentos dos outros, enquanto avermelhados e amarelo são encontrados em alimentos como couve. Beterraba são legumes com concentrações mais elevadas.

Destacam-se especialmente vulgaxanthin e betanina, dois batalaínas com importante antioxidante, desintoxicante e anti-inflamatório. Além disso, betalaínas favorecer o sistema nervoso e no olho, e são uma excelente fonte de ácido fólico, potássio, fibras dietéticas manganês e vitamina C.

Suco de beterraba

O suco é normalmente uma maneira rápida e fácil de consumir as propriedades nutricionais de frutas e vegetais, e no caso de sumo de beterraba que é uma textura macia e fácil de combinar com outros vegetais e frutos, assim como é um excelente tratamento para desintoxicar o corpo, aumentando a produção de glutationa, um dos mais poderosos Antioxidantes disponíveis para o corpo, a qual, por sua estrutura natural, é difícil de estimulação.

Além disso, o suco de beterraba beneficia a composição do sangue, estimulando a libertação de glóbulos vermelhos, ajuda a eliminar as pedras nos rins e reduz a pressão sanguínea.

Beterraba cozida

Enquanto isso, A beterraba cozida contêm pequenas quantidades de betalaínas e nutrientes que são removidos em parte durante o processo de cozimento, por isso é recomendado que você cozinhe esses legumes no vapor e não mais de 15 minutos, a fim de preservar parte de nutrientes.

De qualquer forma, a beterraba cozida também possui benéficos para a saúde, a introdução dela, neste caso, um teor de fibra maior do que no suco de beterraba. A fibra dietética ajuda a reduzir os níveis de colesterol, estimula o controle intestinal e reduz a fome.

Este Post te ajudou?
  
  • suco de beterraba crua ou cozida
  • suco de beterraba cozida ou crua
  • suco de beterraba cozida
  • suco com beterraba cozida
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: