Benefícios das frutas: por que são tão importantes para a saúde?

Rudney Alimentos Saudáveis, Frutas 07-03-15 alimentação saudavel, Dieta, dieta das frutas, frutas comentários

Desde pequenos, ouvimos que as frutas são benéficas para a nossa saúde e devemos incorpora-las em nossa alimentação diária. Desde a pirâmide alimentar a qualquer nutricionista, todos concordam que este é um grupo de alimento necessário e saudável, mas por que as frutas são tão importantes para o nosso corpo. Hoje vamos explicar quais são os benefícios da frutas e por que elas são necessárias para o organismo.

Benefícios das frutas

As frutas estão no segundo nível da pirâmide alimentar, o que indica que elas são um grupo muito importante de alimentos que devemos incorporar em nossa dieta consumindo, idealmente, duas a três porções por dia.

Um dos primeiros benefícios de frutas é a quantidade de vitaminas que contribuem para o nosso corpo, incluindo a vitamina C, que ajuda a aumentar as defesas e promover a cicatrização da pele, a vitamina A, que mantém saudável nossos ossos, dentes e visão, e a vitamina E, que ajuda a fortalecer a imunidade e prevenir o envelhecimento. Frutas com e: pistache, abacate, amora, mirtilo, goiaba, manga, framboesa, oxicoco e romã.

Devido ao seu alto teor de vitamina C, as frutas são uma excelente fonte de antioxidantes para o nosso corpo, o que ajuda a combater os radicais livres que envelhecem as nossas células e são responsáveis ​​por doenças como o câncer. É por isso que uma boa ingestão de frutas em sua dieta pode ajudar a prevenir muitas doenças.

Outra das vantagens das frutas é a sua contribuição de fibra, encontrada principalmente nas cascas. Isso ajuda a regular os movimentos do intestino e manter os níveis de colesterol no sangue em ótimo estado, beneficiando assim a saúde cardiovascular.

Frutas são uma ótima maneira de contribuir com líquidos para o nosso corpo, além de serem excelentes diuréticos que nos ajudam a evitar a retenção de líquidos. Elas também são uma boa alternativa para consumir alimentos doces, sem prejudicar o nosso corpo, como no caso dos biscoitos ou bolos.

Dieta das frutas

Com a dieta das frutas você não só vai perder peso, mas também estará desintoxicando seu corpo. É uma dieta saudável que nos dá uma grande quantidade de vitaminas e é extremamente refrescante, ideal para o verão e as estações mais quentes. Você pode usar esta dieta das frutas para emagrecer, mas é essencial que, além de seguir rigorosamente as indicações, você faça algum tipo de exercício físico regularmente.

Dessa forma, vai conseguir remover a gordura do seu corpo com facilidade, sem colocar sua saúde em risco. A dieta da fruta se estende por 5 dias e você deve seguir estas instruções.

– Café da manhã

Duas porções de frutas de sua escolha.

– Almoço

Dia 1: Um filé de peixe grelhado e duas porções de frutas.
Dia 2: 1/4 frango sem pele com suco de limão e duas porções de frutas.
Dia 3: Uma omelete francesa e duas porções de frutas.
Dia 4: Dois filetes de peixe grelhado com suco de limão e duas porções de frutas.
Dia 5: Uma lata de atum e duas porções de frutas.

– Lanche da tarde

Duas porções de frutas a gosto.

– Jantar

Dia 1: Três fatias de queijo mussarela e duas porções de frutas.
Dia 2: iogurte natural e duas porções de frutas.
Dia 3: 100 gramas de cream cheese light e duas porções de frutas.
Dia 4: Duas fatias de pão integral com duas fatias de blanquet de peru light. Duas porções de frutas.
Dia 5: Dois copos grandes de leite desnatado e duas porções de frutas.

Não é recomendado prolongar esta dieta das frutas para perder peso por mais de cinco dias, pois seu baixo nível de calorias pode causar deficiências nutricionais. É sempre aconselhável consultar um especialista antes de iniciar qualquer dieta.

Mais informações

Todas estas são as razões pelas quais nós sempre repetimos que consumir fruta é bom para a nossa saúde. Assim, a partir de hoje nós convidamos você a incorporá-las em sua dieta e desfrutar de todos os seus benefícios.

Para saber mais sobre os benefícios específicos de cada fruta, você pode pesquisar em nosso site e descobrir os benefícios da banana, melancia, maçã, entre outras.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: