Benefícios da atividade física para nosso psicológico

Rudney Dicas Saúde, Fitness 13-02-15 Dicas Saúde, exercícios físicos, fitness comentários

Fazer exercício não só tem benefícios físicos que afetam diretamente o corpo, esta atividade também é uma importante fonte de benefícios para a saúde mental.

Sim, porque o exercício regular tem alguns benefícios psicológicos que vão muito além do que pensávamos… Confira-os, certamente será um incentivo para você tomar este bom hábito como rotina!

– Estresse: A rotina diária faz com que nossos problemas se acumulem não apenas em nossas mentes, mas em nossos músculos. A distração os movimentos físicos gerados pelo exercício ajudam a liberar a tensão pela diminuição dos níveis de estresse, ansiedade, depressão e mau humor em geral.

– Agilidade mental: O exercício aumenta o fluxo de oxigênio para o cérebro, de modo a impulsionar o seu poder intelectual e incentivar uma maior concentração, capacidade de aprendizagem e memória.

– Autoestima: Cumprir seus objetivos e se sentir melhor fisicamente fazendo algo pela sua saúde são sentimentos muito positivos que tornam a sua satisfação e confiança em si mesmo maiores.

– Bem-estar: O esporte é uma das melhores maneiras de liberar endorfinas, os hormônios que produzem sentimentos de prazer para o corpo e a mente.

– Entretenimento: Não há melhor maneira de se divertir e esquecer as preocupações, do que enquanto você está beneficiando seu corpo e mente. O exercício é definitivamente um passatempo que você pode praticar individualmente ou em equipe.

Mais informações

São inumeráveis os benefícios dos exercícios físicos para a saúde em geral, assim como os motivos para começar essa ótima e divertida maneira de cuidar da saúde.

Você só deve escolher a atividade física ideal para que você se mantenha motivado com ela e não a abandone depois de um tempo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: