Banhos de sol com moderação durante a gravidez

Mateus Dicas Saúde 21-08-14 banhos de sol, Gravidez saudavel, mulher gravida comentários

Banhos de sol com moderação durante a gravidez

Ficar gravida no verão muitas vezes pode coincidir com o período de férias e todos de alguma forma irão para a praia, para a piscina ou para as montanhas. Mas muitas mulheres grávidas perguntam, se é bom tomar sol nesta fase?

O sol tem muitos benefícios, se tomado com cautela e que o mesmo acontece no caso de gravidez. As mulheres grávidas devem ter cautela durante o verão, porque a pele é mais sensível.

Entre as propriedades benéficas do sol de relaxamento, bem-estar mental, a prevenção da fadiga, fortalecimento dos ossos são ajuda a sintetizar a vitamina D (ajuda a correta absorção de cálcio) …

Assim irá ser um benefício para o nosso corpo e do bebê (também atinge a sua formação dos ossos, fortalecem a massa óssea) e não quer desistir de tudo, mas deve-se ter cuidado ao se bronzear. Por quê?

Vimos antes como manchas na pele podem aparecer na mudança hormonal que pode intensificar manchas pelo efeito do sol e levam mais tempo para desaparecer.

Lembre-se do temido cloasma ou “máscara da gravidez” são manchas escuras que aparecem na pele, como resultado de alterações hormonais durante a gravidez, além de exposição ao sol.

Calor ou queimadura excessiva deve ser evitada. Por isso, é importante seguir estas dicas quando tomar sol grávida ou se vamos ficar muito tempo ao ar livre.

Banhos de sol com moderação durante a gravidez

Dicas para banhos de sol durante a gravidez

Use protetor solar, mas verifique se os componentes não afetam o feto. A proteção solar, melhor sem PABA (uma substância sobre a qual tem se pesquisado). Escolha um fator de proteção adequado ao seu tipo de pele, alta (50), mesmo se você for de pele escura. Aplique-o meia hora antes da exposição solar e renovar o creme a cada duas horas ou após nadar. Preste atenção especial para os lugares que já têm manchas cutáneas para evitar o escurecimento.

Evitar as horas do meio do dia, quando o sol brilha mais fortemente. As primeiras horas da manhã ou o entardecer são os mais adequados. No verão e no outono, o sol não queima tanto e ainda faz uma temperatura agradável.

Não passar longas horas ao sol, tentar passar o tempo na sombra protegido, por exemplo na praia, sob o guarda-chuva.

Use roupas limpas para proteger da exposição prolongada ao sol e chapéus para evitar o sol direto em seu rosto.

– A hipertermia ou elevação excessiva da temperatura pode afetar o feto e causar defeitos de nascimento. Lembre-se que durante a gravidez a temperatura do corpo aumenta e, portanto, deve ser especialmente vigilante para evitar insolação, entre os quais incluem não tomar muito sol (ou evitar longos banhos em água quente).

– Em vez de deitada sobre uma toalha no sol (bem, tomar sol nas costas não é recomendado no final da gravidez) pode fazer caminhadas ao longo do mar, você estará mais fresca e ajudará a circulação.

Quanto a saber se as mulheres grávidas têm de usar um maiô ou biquíni, vimos que é indistinto: Siga seus gostos. O próprio sol pode resultar em esconder a barriguinha, se protegê-la com o creme certo e não é por muito tempo.

A única coisa a notar é que, com biquíni e barriga fia exposta ao sol pode escurecer a linha alba, que você começa geralmente na gravidez e correndo pelo centro da barriga até o umbigo.

Em suma, durante a gravidez, banhos de sol com moderação e cautela é a chave. Não desista dessas casas de banho revitalizante a luz do sol e seguir todas as dicas acima.

Este Post te ajudou?
  
  • queimadura solar na gravidez
  • queimadura solar gravidez
  • queimadura de sol na gravidez
  • queimadura de sol em grávida o que usar?
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: