Alimentos para evitar o acúmulo de gordura nas artérias

Rudney Cardíacas, Destaque, Doenças 19-01-15 alimentos para coração, gordura nas artérias, saúde coração comentários

A placa arterial é uma substância dura que se forma e cresce dentro das artérias, fazendo com que os vasos sanguíneos fiquem obstruídos e endurecidos. A formação dessas placas, conhecidas como doença arterial coronariana ou aterosclerose coronariana, muitas vezes leva a ataques cardíacos e derrames por ir lentamente cortando o fornecimento de sangue para órgãos vitais. Coágulos sanguíneos formados por essas plaquetas que se libertam das paredes das artérias podem bloquear o fluxo de sangue e causar a morte. A arteriosclerose é outra doença que envolve a formação de placas nas artérias e também é vulgarmente chamada de “endurecimento das artérias.” A placa é constituída por gordura, colesterol, cálcio e outras substâncias do sangue.

Alimentos para evitar o acúmulo de gordura nas artérias

Alho

O alho pode prevenir e tratar o acúmulo de placas nas artérias. Estudos descobriram que o consumo de alho fresco ou suplementos de alho podem diminuir os níveis de colesterol, prevenir coágulos sanguíneos e destruir a placa. O alho pode ser mais benéfico para as mulheres na prevenção e tratamento da aterosclerose, de acordo com estudos citados pela Universidade de Michigan Health System. Tanto o seu principal componente ativo chamado alicina, como seu outro constituinte ajoeno, são responsáveis ​​pela prevenção de coágulos sanguíneos, reduzindo a “rigidez” de plaquetas sanguíneas. Além disso, tomar extrato de alho envelhecido em vez de alho cru pode evitar a oxidação do colesterol LDL, ou “colesterol ruim”, o que pode impedir o desenvolvimento da aterosclerose e acúmulo de placas nas artérias.

Psyllium

Tomar psyllium, uma erva composta principalmente de um tipo de fibra solúvel, também pode ajudar a reduzir o colesterol, uma das principais causas do crescimento de placas nas artérias. Vários estudos clínicos descobriram que psyllium pode diminuir os níveis de colesterol e triglicérides no sangue, diz a Universidade de Michigan Health System. Tomar de 10 a 30 g de psyllium diariamente, divididos em doses separadas tomadas 30 minutos a uma hora após as refeições, pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol e de açúcar no sangue.

Espinheiro-alvar

Espinheiro-alvar tem sido utilizada na medicina tradicional para o tratamento de doenças cardiovasculares. Tomando 160 a 1.800 mg por dia, divididos em duas ou três doses, pode ajudar a prevenir a formação de placas nas artérias, reduzir o colesterol e diminuir a pressão arterial elevada. Os polifenóis chamados rutina e quercetina contidos no espinheiro têm propriedades antioxidantes que melhoram a saúde cardiovascular e impedem o acúmulo de placa. Esta planta também ajuda a regular os batimentos cardíacos, dilatar os vasos sanguíneos e diminuir a resistência vascular periférica.

Cúrcuma

O composto ativo da cúrcuma pode ajudar a livrar as artérias da formação de placa. Na medicina tradicional chinesa, a cúrcuma tem sido usada para revigorar o sangue. Fortes ações antioxidantes da cúrcuma protegem contra o colesterol LDL, diminuindo assim o colesterol no sangue e prevenindo o acúmulo de placa.

Gengibre

O gengibre pode reduzir a viscosidade das plaquetas e ajudar a limpar as artérias. Além disso, contém mais de 12 antioxidantes e pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol ruim, melhorar a circulação e diminuir o risco de coágulos de sangue.

Mirtilo

Assim como cúrcuma, mirtilo também pode prevenir a agregação de plaquetas no sangue, o que provoca a formação de coágulos e formação de placa.

Mais informações

Os problemas cardíacos são uma das maiores causas de morte no mundo, por isso é muito importante cuidar da saúde do coração com uma alimentação adequada, longe do gorduras, uma rotina de exercícios físicos diários, prevenir o colesterol alto e a hipertensão arterial.

Este Post te ajudou?
  
  • o que provoca a acúmulo de gordura na veia
  • como prevenir placas de gorduras nas veias
  • alimentos para diminuir gordura nas arterias?
  • alimentaçao evitar placas d gorduras arterias
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: