Algumas dicas para controlar a celulite

Mateus Beleza e Estética, Cuidados com a pele 04-02-13 beber agua, Celulite, Destaque, evitar a celulite comentários

Algumas dicas para controlar a celulite

Alimentação Saudável
Acima de tudo evitar comer gorduras saturadas (como manteiga, salsichas), os açúcares simples (como doces e chocolates), cigarro e álcool. Substitua o café por chás desintoxicantes como o chá verde.

Inclui na dieta diária algum alimento integral (arroz, cereais, massas) para ajudar na absorção e na eliminação de toxinas. Ele também previne a constipação (outro inimigo da celulite). Não abandone os carboidratos na dieta, mas escolha carboidratos “complexos” (legumes, frutas e cereais em grãos, como aveia e arroz) não se alimente com carboidratos “simples”, como doces e sobremesas.

Beber água
A retenção de líquidos produz a celulite. Celulite é formado com toxinas, resíduos e gordura não metabolizada. Para eliminar as toxinas a água é o principal aliado. O ideal é beber até 3 litros de água por dia. Bebidas líquidas e água não são a mesma coisa. Beba a água!

Os exercícios físicos

Adicione uma rotina de exercícios, sem exercícios de alto impacto. Comece com caminhadas curtas ou exercitar-se um pouco em um ritmo leve. Um estilo de vida sedentário e a celulite são uma combinação perfeita. Não fique parado!

Cuidados extras

Faça massagens suaves e profundas na área afetada uma vez por semana, após o banho, complementando este cuidado com tratamentos específicos, tais como cremes, emulsões e géis que ajudam o metabolismo da pele.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: