91% das crianças em idade escolar não bebem água suficiente

Mateus Dicas Saúde 06-06-14 beber agua, criança bebendo água, hidratação, hidratação da criança comentários

91% das crianças em idade escolar não bebem água suficiente

A hidratação é um aspecto fundamental se queremos cuidar da nossa saúde, tanto entre os adultos e entre os mais pequenos da família. No entanto, as crianças são mais propensos a beber pequenas quantidades de líquido, de fato, um estudo recente publicado no Jornal espanhol da Comunidade Nutrition, revela que 91% das crianças em idade escolar não bebe água suficiente.

O estudo foi realizado avaliando 564 crianças com idades entre 9 a 12 anos da Comunidade de Madrid e analisou que a ingestão de líquidos em função de seu nível de atividade física. Para isso, foram avaliados o consumo de alimentos (líquidos e sólidos), por três dias.

Os resultados mostram que apenas 9% das crianças testadas ingerem bastante líquido, enquanto a grande maioria bebe muito menos do que o recomendado pela Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (AESA), ou seja, 1900 ml por dia para meninas entre 9 e 13, e 2100 ml por dia para meninos da mesma idade.

Além disso, se registrou que a maioria das crianças (mais de 70%), com um baixo nível de atividade física ou são sedentários, mas independentemente do nível de atividade, a ingestão de água é insuficiente entre os escolares.

Esta incorreta hidratação pode afetar o desempenho físico e cognitivo do menor, e pode afetar sua saúde e seu estado de ânimo. Além disso, as crianças se esquecem de tomar líquidos quando elas jogam e estão brincando, portanto, é a responsabilidade dos adultos para garantir a ingestão adequada de água para cobrir as recomendações diárias e reverter os números apresentados neste estudo sobre as crianças.

É aconselhável oferecer líquidos com freqüência e de diferentes tipos e / ou sabores, com isso incentiva o consumo. Além disso, no verão mais do que nunca, devemos encorajar a ingestão de alimentos ricos em água, como iogurte, leite, frutas e legumes.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: