7 maneiras simples de aliviar dor nas costas

Rudney Dicas Saúde, Tratamentos 24-12-16 Dor nas costas, dor nas costas lado esquerdo, dores nas costas comentários

De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Neurológicas e AVC (NINDS), cerca de 80% dos adultos experimentam uma dor nas costas em algum momento de suas vidas. Algumas pessoas também experimentam dor lombar ou dor na nuca.

Se você é um desses, considere estes métodos naturais para ajudar a aliviar esse desconforto. Algumas mudanças simples de estilo de vida podem ser tudo o que você precisa e ​​podem melhorar sua qualidade de vida.

Dicas para aliviar dores nas costas

1 – Evite TV, computador e games

Não deve ser uma surpresa que curvar-se na frente de sua televisão, do computador ou do vídeo game é ruim para a suas costas. Embora seja necessário mais investigações, um estudo publicado na revista Ergonomics encontrou vários estudos que associam jogos de vídeo a um maior risco de dor nas costas entre as crianças.

Faça um esforço para limitar o tempo que você e seus filhos, passam jogando. É importante também ter uma boa postura durante o jogo e fazer pausas regulares. O melhor ainda seria trocar um pouco do seu tempo em frente a tela para atividades mais fisicamente ativas.

2 – Ajuste ergonômico no trabalho

Muitas pessoas passam longos dias a trabalhar em mesas, debruçadas sobre computadores. Se você não tiver uma ergonomia adequada no trabalho, as costas, pescoço e ombros podem sofrer.

Para melhorar as coisas no trabalho, posicione o monitor do computador ao nível dos olhos, invista em uma cadeira confortável com braços e um bom apoio lombar. Mantenha sua cabeça e pescoço em linha com o tronco e os ombros relaxados. Durante o trabalho, mantenha os cotovelos perto de seu corpo, e seus antebraços e pulsos paralelos ao chão.

3 – Reduza seu peso

O peso extra significa esforço extra em seu corpo. Se você tiver excesso de gordura em sua barriga ou região do peito, a pressão sobre as costas é maior, por isso, tome medidas para perder o excesso de peso.

Para a maioria das pessoas, isso significa exercitar mais e cortar calorias de sua dieta. O seu médico pode ajudá-lo a desenvolver uma rotina de alimentação e fitness segura e sustentável.

4 – Pratique um exercício de baixo impacto

Quando você está com dor nas costas, o exercício pode ser a última coisa que você quer fazer. Mas a atividade física regular é essencial para a boa saúde das costas. Em um estudo publicado no American Journal of Epidemiology, pesquisadores noruegueses analisaram 30.000 homens e mulheres por um período de 11 anos. Eles encontraram evidências de que o exercício moderado pode ajudar a reduzir as dores nas costas.

Considere andar em um ritmo acelerado, natação, ou participar de ioga ou tai chi várias vezes por semana. Estas atividades de baixo impacto podem ajudar a perder peso e aumentar o seu nível de condicionamento físico, além de fornecer força e flexibilidade à suas costas.

5 – Durma alinhadamente

O alinhamento adequado da espinha é importante, não apenas quando você está assistindo TV ou sentado em sua mesa. A posição que você dorme também pode afetar a saúde de suas costas.

Tente dormir de lado, em posição fetal relaxada com os joelhos dobrados e coloque um pequeno travesseiro sob seu pescoço. Isto irá manter sua coluna em alinhamento. Outro travesseiro entre as pernas pode evitar que a perna de cima deslize para frente e torça a parte inferior das costas enquanto você dorme.

6 – Pergunte ao seu médico remédios à base de plantas

Muitos analgésicos podem ajudar a aliviar a dor nas costas. Mas você também pode perguntar ao seu médico sobre os remédios à base de plantas.

Por exemplo, o gengibre é um agente anti-inflamatório natural, que pode ajudar a reduzir a inflamação associada com dores nas costas. Considere ferver fatias raiz de gengibre frescas em água quente por cerca de 30 minutos para preparar um chá. A capsaicina também mostrou alguma promessa para reduzir a dor e é o ingrediente ativo da pimenta.

7 – Pratique meditação

Sua mente é muito poderosa. Pesquisadores da Universidade de Manchester descobriram que pessoas que meditam regularmente sentem dores menos desagradáveis. Estes resultados são promissores para qualquer um que vive com dor crônica, incluindo dor nas costas.

Se isso não é incentivo suficiente, a meditação também tem sido associada a outros benefícios para a saúde mental e física, podendo ajudar também a controlar a ansiedade, problemas de sono, pressão arterial elevada, e outras condições.

Mais informações

Algumas mudanças nos seus hábitos diários e estilo de vida podem fazer uma grande diferença à saúde de suas costas e no alívio das dores. Você também pode praticar um pouco de alongamento suave à sua rotina de manhã ou à noite, o que ajudará a prevenir as dores.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados:
    Contador de Visitas