4 sinais de que precisamos beber mais água

Davi Dicas Saúde 26-06-15 agua, desidratação, sinais de desidratação comentários

Sem a água não há vida, isso é um fato. Todas as pessoas devem bebê-la todos os dias para manter o corpo sempre hidratado e o organismo funcionando sempre bem. Mas quando estamos com falta de água no organismo, o corpo apresenta alguns sinais, então vamos conhecer que sinais são esses.

4 sinais de que precisamos beber mais água

Sinais de que o corpo precisa de água

Como já foi mencionado acima, nosso corpo apresenta sinais claros quando está precisando beber mais líquido, então vamos conhecer esses sinais.

Fadiga

4 sinais de que precisamos beber mais água-01

Um baixo consumo de água faz com que fiquemos muito cansados durante o dia. Beber água morna de manhã vai te ajudar a despertar muito melhor do que uma xícara de café, além disso, seu fígado e sistema digestivo vão te agradecer.

Prisão de ventre

Se não está tomando a quantidade necessária de agua, é provável que fique com prisão de ventre. O motivo disso é que a água lubrifica o trato digestivo e também é útil para manter a boa umidade no interior dos intestinos.

4 sinais de que precisamos beber mais água-02

Veja algumas formas de acabar com a prisão de ventre.

Pele seca

Esse é um sinal óbvio da falta de consumo de água. Se você notar que sua pele está mais ressecada que o normal, então aumente o consumo de água, pois a solução para o problema é a água e não os cremes, loções e os tratamentos alternativos.

4 sinais de que precisamos beber mais água-03

Dores de cabeça constante

Esse é um dos sinais que nosso corpo nos envia para informar que precisamos beber mais água. Tente levar consigo uma garrafinha de água para onde for.

4 sinais de que precisamos beber mais água-04

Confira 7 maus hábitos que causam dores de cabeça.

O que é Desidratação?

A desidratação acontece quando o organismo utiliza ou perde uma quantidade maior de líquido do que a ingerida. Com isso, o organismo fica com dificuldade de realizar as funções normais. Se o líquido perdido ou utilizado pelo corpo não for reposto, ocorre então a desidratação.

Conheça 5 sinais de que o corpo pode estar desidratado.

Todos os dias nós perdemos muita água, no suor, urina, fezes, em forma de vapor quando respiramos. Junto com a água, perdemos também sair minerais.

A água nutre as células do corpo, garantindo assim que todas as funções sejam compridas.

O corpo fica em desequilíbrio ou desidratado quando perde muita água, é importante que você fique atento, pois a desidratação severa pode causar a morte.

Causas da desidratação

Muitos fatores podem levar a perda rápida e contínua de líquidos, levando à desidratação. Então vamos conhecer algumas das causas:

– Febre

– Sudorese, normalmente relacionado ao calor intenso ou esforço físico

– Vômito, diarreia e aumento da frequência urinária devido à infecção

– Urinar em excesso, geralmente relacionado com o diabetes

– Incapacidade de ingerir comida e água apropriadamente (como no caso de uma pessoa com deficiência)

– Capacidade de ingerir líquidos reduzida (Alguém em coma ou em um respirador)

– Falta de acesso à água potável

– Queimaduras, feridas na boca, doenças de pele graves ou infecções (a água é perdida através da pele danificada).

Conclusão

Esses foram alguns sinais que nosso corpo apresenta quando estamos precisando de mais água. Então fique sempre atento a esses sinais, mas procure evitar que eles apareçam, para isso, basta consumir muita água todos os dias.

Este Post te ajudou?
  
  • 15 sinais falta de água corpo
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: