10 alimentos que ajudam a eliminar vermes intestinais naturalmente

10 alimentos que ajudam a eliminar vermes intestinais naturalmente

Parasitas são organismos que vivem dentro de outros organismos e se beneficiam de nutrientes de seu hospedeiro para se alimentarem e reproduzirem. Esses microrganismos surgem devido a ingestão de seus ovos, que podem estar na terra, água contaminada, em carnas cruas ou outras superfícies sujas. Ao ingerir os ovos, eles se desenvolvem no intestino e podem provocar uma série de incômodos. Embora qualquer um possa ter parasitas, ter baixa imunidade, má nutrição e falta de higiene pode aumentar o risco de infecção.

Sintomas de parasitas intestinais

Os sintomas de verme ou parasitas intestinais são os seguintes:

– Dor abdominal
– Desnutrição
– Perda de peso
– Cansaço frequente
– Muita ou pouca fome
– Barriga inchada
– Manchas na pele
– Coceira no ânus
– Fezes escuras
– Diarreia ou prisão de ventre
– Pontos brancos nas fezes

Além disso, ter parasitas intestinais está associado com a síndrome do intestino permeável, síndrome do intestino irritável, gastrite, refluxo ácido, dor nas articulações, alergias sazonais e de alimentos, e uma série de outros problemas.

Os vermes no intestino consomem nutrientes dos alimentos que comemos e podem também se alimentar de sangue, resultando em uma falta de ferro e proteínas vitais. Eles também podem causar má absorção de nutrientes.

Ao entrar na corrente sanguínea e viajar através do corpo, eles podem penetrar nos tecidos do corpo, como o fígado, pulmões e estômago, e causar com consequências graves. Por exemplo, parasitas alojados podem causar cirrose hepática e abcessos.

Principais tipos de parasitas intestinais: protozoários e helmintos

– Protozoários são organismos microscópicos unicelulares. Exemplos de protozoários parasitas infecciosos incluem a Giardia intestinalis e Cryptosporidium. Uma vez que estes microrganismos podem ser reproduzidos em seres humanos, infecções podem ser fatais se não for tratadas. Os sintomas da doença protozoária incluem diarreia, dor abdominal, náuseas, desidratação, fadiga e dor nas articulações.

– Helmintos são parasitas multicelulares e incluem lombrigas e platelmintos. Helmintos diferem dos protozoários que não podem reproduzir nos intestinos. No entanto, eles ainda podem causar problemas graves de saúde.

Depois de conhecer os parasitas contra os quais você pode estar lutando, conheça os seguintes alimentos e ervas para combatê-los naturalmente.

Alimentos para eliminar vermes intestinais

A boa notícia é que estas pragas são vulneráveis ​​a certos alimentos e remédios de ervas naturais. Aqui você vai descobrir os alimentos que ajudam a eliminar os vermes intestinais e como você pode usá-los para livrar seu corpo de uma infecção parasitária.

1 – Sementes de abóbora

As sementes de abóbora são saborosas e nutritivas. Elas têm a capacidade de eliminar helmintos e ajudam o corpo a expelir esses parasitas facilmente, por isso têm sido tradicionalmente usadas ​​como um remédio de verme.

Alguns especialistas em saúde natural, recomendam misturar uma xícara de sementes de abóbora, com meia xícara de leite de coco e metade de um copo de água, em seguida, comer a mistura resultante. Apesar das sementes de abóbora serem muito eficazes, os resultados podem não ser imediatos. Você pode ter que repetir o tratamento várias vezes.

2 – Alho

O alho é rico em enxofre e tem propriedades vermifugas, que ajudam na luta contra os parasitas. Um composto do alho conhecido como alicina, também ajuda a matar e expulsar os vermes.

Para utilizar o alho como remédio para verme, basta consumir esse alimento cru diariamente. Mas você também pode fazer uma mistura de 4 dentes de alho descascados e levemente amassados com meia xícara de leite, e deixar ferver por 15 minutos. Tome esse remédio diariamente de manhã em jejum e espere até 30 minutos antes de comer algo.

3 – Sementes de mamão

O benefício deste remédio natural para parasitas intestinais foi confirmado em um estudo controlado publicado no Journal of Medicinal Foods. Sessenta crianças foram tratadas com uma mistura de sementes secas de mamão e mel, o que resultou em taxas de desparasitação variando entre 71,4% e 100%. Pesquisadores elogiaram as sementes de mamão como uma forma eficaz, barata e segura para tratar parasitas intestinais humanos.

Para usar esse remédio caseiro você deve colocar meia colher de sementes de mamão e xícara de água para ferver. Depois coe, misture com um pouco de mel para adoçar e beba várias vezes ao dia.

4 – Óleo de orégano

Altamente antimicrobiana, o óleo de orégano pode ser muito eficaz contra os parasitas intestinais. Em um estudo publicado em Fitoterapia Research, adultos infectados com três tipos diferentes de parasitas foram tratados com 600 mg de óleo de orégano por dia. Depois de seis semanas, os parasitas foram completamente erradicados em 72% dos participantes, os outros reduziram significativamente a sua carga parasitária.

O óleo de orégano deve ser tomado da seguinte maneira: 2 gotas do óleo em 1 copo de água, 1-2 vezes ao dia.

5 – Cenoura ralada

Comer cenoura é um remédio conhecido para o tratamento de parasitas intestinais. Rale duas cenouras cruas e bem lavadas, e coma com o estômago vazio na parte da manhã. Fazer isso todos os dias, não só pode ajudá-lo a se livrar dos parasitas que têm atualmente, mas também irá ajudar a prevenir futuros ataques.

6 – Suco de romã

Beber suco fresco de romã oferece o alívio necessário em caso de parasitas no estômago. Adicionar essa bebida à sua dieta diária vai ajudar a manter seu estômago limpo e saudável.

7 – Cravo da índia

O cravo tem propriedades antimicrobianas e são bons para o tratamento de parasitas no intestino. Eles não só podem matar os parasitas, mas também destroem seus os ovos e ajudam na prevenção de novos episódios de infestação. Faça um chá de cravo da índia e beba diariamente para obter bons resultados.

8 – Cúrcuma

A cúrcuma tem uma multiplicidade de efeitos medicinais e pode ser utilizada para o tratamento de infecções parasitárias. Adicione essa especiaria à sua comida ou diretamente na água para um resultado mais rápido e eficiente.

9 – Hortelã com leite

Um conhecido tratamento para vermes intestinais é o consumo de leite com hortelã pimenta. Você deve colocar 1 xícara de leite desnatado e 10 folhas hortelã pimenta com talos para ferver. Beba essa mistura morna ao acordar, em jejum e espere até uma hora antes de comer algo. O tratamento deve ser feito 1 vez a cada duas semanas.

10 – Cebola

Pique 6 cebolas vermelhas e coloque em um recipiente de vidro contendo água suficiente para cobrir-las. Deixe repousar durante a noite e na manhã seguinte, tome um copo com o estômago vazio. Faça este tratamento uma semana.

Mais informações

Os parasitas intestinais podem afetar qualquer pessoa, por isso, se você está com alguns destes sintomas descritos acima, deve procurar um médico para confirmar a suspeita, saber qual o tipo de parasita é, e se você qual medicamento ou remédio caseiro deve usar.

  • 'alimentos que os vermes detestam'
  • eliminar vermes pelas fezes
  • desparasitante natural para humanos
  • com tratar verme verduras
Este artigo te ajudou?
  • +23 curtiram
  • -2 não curtiram