Uma receita caseira para o fungo do pé

Davi Dicas Saúde 30-01-13 Destaque, Dicas Saúde, Fungos nos pés comentários

Uma receita caseira para o fungo do pé

O fungo no pé pode aparecer em qualquer pessoa, esse problema pode aparecer em qualquer estação do ano e é muito desagradável e pode ser causado por vários fatores.

Conheça um pouco mais sobre o fungo do pé e veja algumas dicas de como tratar este problema.
O que causa o surgimento de fungos no pé?

O fungo do pé pode ocorrer por várias razões, a mais comum é o uso de sapatos fechados durante horas, o calor e a humidade gerada dentro do sapato causa o crescimento dos fungos.
No entanto, existem algumas precauções que você pode tomar para evitar a formação de fungos, você deve evitar o uso de sapatos fechados por muito tempo, e quando você for usar algum calçado fechado, você deve usar algum spray ou pó que evite o crescimento dos fungos, mesmo usando um spray ou pó, você deve evitar usar um sapato durante várias horas seguidas.

Esse problema também ocorre frequentemente em casas de banho, clubes e academias de natação. Nesses lugares você deve evitar andar descalço principalmente no chuveiro do clube, lá existe uma grande chance de você ser contaminado, você deve usar um calçado de borracha para isolar seus pés do chão.

É muito importante que quando você tirar seu calçado ele seja deixado no sol, principalmente se ele estiver molhado.

Agora veja uma receita caseira muito facil e barata de fazer, para tratar os fungos do pé. Para preparar essa receita caseira você vai precisar de alguns ingredientes.

Água morna
Vinagre de maçã
Bicarbonato de sódio

Antes de tudo você precisa higienizar seus pés com água e sabão. Quando terminar de higienizar seus pés você precisa secá-lo e colocá-los em uma bacia, depois adicione a água quente e o vinagre em partes iguais e duas colheres de chá de bicarbonato de sódio. A água deve estar em uma temperatura suportável.

Deixe-os de molho por pelo menos 20 minutos e depois seque-os cuidadosamente com uma toalha novamente, você deve secá-los muito bem, não deixe nem um pouco de humidade entre seus dedos.

Repita esse procedimento no mínimo duas vezes por semana, seguindo essa dica você vai notar que aos poucos você irá perceber melhoras significativas em seus pés.

O vinagre tem propriedades fungicidas que elimina fungos, então você também pode mergulhar suas meias em uma mistura de água e vinagre para eliminar os fungos que possam estar nelas.

Este Post te ajudou?
  
  • receita caseira pra matar fungos nos pes
  • como curar fungos no pé
  • spray para fungos no pé
  • fungos no pe, receita caseira
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: