Técnicas fáceis para relaxar e aliviar o estresse e a ansiedade

Rudney Bem estar, Dicas Saúde 07-02-15 Ansiedade, dicas para relaxar, Estresse, Técnicas de relaxamento comentários

Nervosismo, estresse, ansiedade, preocupação… Infelizmente, todas estas palavras fazem parte da nossa rotina diária e escapar delas parece ser uma missão impossível.

Seja em maior ou menor grau, todos nós já experimentamos esses sentimentos, seja em nosso trabalho, nossas vidas pessoais ou estudos. No entanto, dizer adeus a essas situações particularmente estressantes está ao alcance de qualquer pessoa. Como? Basta usar técnicas de relaxamento adequadas. Aqui propomos algumas que podem ajudar.

Yoga, meditação…

Exercícios adequados podem ser a chave para libertar-se de todo o estresse e ansiedade que nos afetam. Mas não se esqueça que você deve levar a sério todas essas práticas e adapta-las ao seu estilo de vida.

Terapias alternativas como ioga, tai-chi ou meditação estão ajudando mais e mais pessoas a aliviar o estresse e ansiedade. E, claro, é preciso aprender a respirar, já que as técnicas de respiração também ajudam a controlar as situações mais estressantes.

Um banho de espuma, uma massagem…

Existem também algumas práticas simples que você pode fazer em casa. Um banho de espuma com aromaterapia, música relaxante, uma massagem com óleos essenciais, um passeio pelo campo durante um dia ensolarado, ou uma caminhada na chuva… Durma as horas necessárias, uma boa nutrição, pausas frequentes em seu local de trabalho, um bate-papo com a família e amigos também podem ajudar muito mais do que você pensa.

Faça esportes, danças, artesanatos…

Cantar, dançar, aprender algo novo, desfrutar de nossos passatempos e interesses, fazer esportes, artesanatos… O que você faz para relaxar? Todos nós podemos ter nossas próprias técnicas e métodos relaxantes.

Mais informações

Em nosso dia a dia, estamos frequentemente expostos a situações estressantes, mas agora você já sabe como se livrar delas e ficar mais relaxado. Se você preferir, reveja outras de nossas matérias com maneiras para relaxar e exercícios que ajudam a relaxar no carro.

Também já demos diversas dicas para aliviar o estresse e a ansiedade, que como vimos, são outros problemas comumente relacionados com nossa rotina estressante.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: