Sushi vegetariano

Mateus Dieta, Perder Peso 08-11-13 comida saudável, sushi vegetariano comentários

Esta receita contém entre seus ingredientes, as algas.
Elas são altamente nutritivas e até mesmo algumas contêm mais cálcio e ferro do que outros alimentos conhecidos. Da mesma forma, as algas têm um efeito saciante que é benéfico quando se quer perder peso.

Elas são usadas para misturar com os legumes, em sopas, em saladas, etc. E sempre trazem um toque marinho e exótico.

Esta receita de Sushi vegetariano contém 295 calorias.
Outros dados nutricionais vegetarianos são:
Carboidratos: 52,84 g
Proteínas: 7,28 g
Colesterol: 0 mg
Fibra Alimentar: 1,68 g
Gordura total. 10,38 g (dos quais saturados: 1,55 g ; monoinsaturada: 6,66 g ; poliinsaturada: 1,42 g )

Sushi vegetariano
Ingredientes
1 colher de sopa de cebola picada
2 colheres de sopa de azeite de oliva
100 g de arroz (peso bruto)
3 fios de açafrão
A água quente ou caldo de carne
(1,5 mede a quantidade de arroz)
2 folhas de algas nori

Preparado com Sushi:
50 ml de vinagre de arroz
1 colher de chá de mirin (vinho de arroz)
1/2 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de molho de soja ou tamari

Preparação
Coloque e refogue a cebola no óleo. Adicione o arroz e açafrão. Misture o caldo de carne ou água fervente, tampe e cozinhe. Quando a água é consumida, o arroz já está pronto, mas experimente-o de qualquer maneira.

Se ainda o arroz estiver duro, adicione um pouco de água quente. Enquanto isso, espere mais 5 minutos.

Pegue uma tigela com os ingredientes “preparado para Sushi” e mexa bem.

Quando o arroz estiver pronto, adicione o preparado para uma tigela e misture bem com o molho. Espere para se aquecer um pouco, porque você tem que ter o arroz com as mãos.

Em seguida coloque a alga na mesa com o lado liso voltado para cima (veja as algas tem um áspero e um lado liso) e acima dela, estendendo-se um pouco de arroz com as mãos.

Procure ter cerca de uma xícara de vinagre e água de arroz para umedecer as mãos, se necessário. Já deixar uma margem ao longo dos lados (cerca de 1,5 cm) e no topo da folha de algas (aproximadamente 2 cm). Em seguida, coloque sobre o arroz (centro e largura) que você escolheu para decorar.

Para o recheio: Ao preparar o recheio pode usar o que você tem em casa: pepino, abacate, alface, cenouras, pimentas ou até mesmo pode fazer uma omelete. Sim, tudo deve ser cortado em tiras finas.

Além disso, você pode adicionar um tofu bechamel. Coloque o recheio sobre o arroz, por exemplo, você pode estender um pouco de alface picada finamente, em seguida, um par de tiras de pimentão e abacate, e adicionar mais alguns tofu bechamel.

Enrole o Sushi: Sirva-se à mesa para fazer a primeira rodada, com um pouco de pressão. Então enrole as extremidades. Faça o mesmo com as outras algas e manter assim até a hora de servir. Em seguida, corte-a em fatias, a partir do meio para o exterior. Se você fizer rolos com recheios diferentes, como você vai cortar alguns lanches coloridos.

Para servir: Para trazer para a mesa, coloque uma pequena tigela com um pouco de molho de soja e pauzinhos. E finalmente, não há nada como servir tendo de acompanhamento um belo chá verde.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: