Suco para desintoxicar o fígado naturalmente

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 18-07-16 limpeza do figado, problemas no fígado, remedio para o figado comentários

O fígado é um dos órgãos mais importantes do nosso corpo, pois está relacionado com várias funções essenciais, tais como a desintoxicação, purificação do sangue, sintetização de proteínas plasmáticas, absorção de vitaminas, regulação do colesterol, etc. Para cumprir essas funções importantes em nosso corpo, manter esse órgão em boas condições é vital para uma boa saúde, por esta razão, devemos evitar danos e estar alertas para qualquer problema que possa desenvolver uma doença.

Existem certos hábitos que podem afetar a saúde do nosso fígado, muitos deles fazemos diariamente e, mesmo sem percebermos, estamos causando danos a este órgão importante. Por essa razão, é conveniente para fazer uma limpeza para desintoxicar o fígado, prevenir doenças e garantir seu bom funcionamento. Hoje nós vamos te ensinar uma bebida ideal para a limpeza do fígado de uma forma natural e eficaz.

De acordo com o Journal of Agriculture and Food Chemistry, um suco fresco tomado em jejum pode ser uma fonte significativa de vitaminas diárias e ajudar a absorver todos os nutrientes dos vegetais ou frutas que você está consumindo, para beneficiar o seu corpo. Há muitos tipos de sucos que podem ser tomadas com estômago vazio, mas hoje vamos ensinar um suco para desintoxicar o fígado naturalmente.

Benefícios de tomar suco de jejum

Os benefícios desse suco vão além de eliminar toxinas do corpo, ele também é uma oferta abundante de nutrientes. Além disso, ajuda a impulsionar o sistema imunológico, contribui para a digestão e para a perda de peso.

Dicas para purificar o fígado

– Perda de peso: emagrecer irá reduzir a gordura visceral, incluindo a gordura no fígado.

– Alimentação saudável: você deve evitar o consumo de produtos à base de farinha refinada, açúcar, gorduras, sabores e cores artificiais, aditivos, conservantes e produtos industrializados em geral. Prefira sempre alimentos naturais.

– Consuma alimentos crus: eles são importantes para a ingestão, uma vez que contêm enzimas importantes para um metabolismo saudável, digestão e para desintoxicar o fígado.

– Incluir amargo e azedo na dieta: estes alimentos aumentam a produção de enzimas digestivas e bílis para uma digestão eficiente. Os alimentos amargos e azedos incluem escarola, chicória, limão, folhas de beterraba, couve, agrião e rúcula. Inclua também chá de boldo.

– Exercícios físicos: é importante manter uma rotina de exercícios diários para melhorar o funcionamento de todo o organismo.

– Álcool: evite ou reduza significativamente o consumo de bebidas alcoólicas.

Suco para purificar o fígado

Este suco para desintoxicar o fígado, é feito com hortelã, uma erva que contribui para a função do fígado, melhorando o fluxo de bile para a vesícula biliar. Ao aumentar a quantidade de fluxo da bílis, as folhas de hortelã apoiam positivamente a digestão, ajudando a quebrar as gorduras e a reduzir o mau colesterol. Diminuir os níveis de colesterol, reduz a carga de trabalho exigida a partir do fígado.

Ingredientes

– folhas de hortelã fresca
– suco de limão
– suco de laranja
– 1 litro de água
– mel

Preparo

1 – Coloque a água em uma panela e deixe-a no fogo.
2 – Coloque um punhado de folhas de hortelã dentro e deixe ferver por aproximadamente 5 minutos.
3 – Retire do fogo e deixe descansar por alguns minutos.
4 – Misture o suco de limão e laranja na água.
5 – Adicione um pouco de mel a gosto.

Você pode consumir esta bebida quente ou fria. Tome em jejum por pelo menos 3 dias, em seguida, intercale tomando um dia sim outro não, durante duas semanas, em seguida, tome uma vez por semana. Ele irá ajudar a limpar o fígado e também obter muitos benefícios para o estômago e todo o sistema digestivo.

Mais informações

Este suco natural age como um ótimo tratamento para desintoxicar o fígado, garantindo seu bom funcionamento e, consequentemente, uma boa saúde geral do nosso organismo. Além disso, deve ser mantido bons hábitos saudáveis de vida e as dicas para purificar do fígado ditas acima.

Este Post te ajudou?
  
  • sucos desentoxica figado
  • remédios para limpar o fígado
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: