Sintomas manifestados pela falta de vitamina C

Rudney Dicas Saúde 01-12-14 deficiência de vitamina C, falta de vitamina C, Vitamina C comentários

A vitamina C faz muito mais do que fortalecer o sistema imunológico. Além disso, promover o crescimento celular, promove uma boa circulação e, geralmente, ajuda o corpo a se desenvolver e se manter em um perfeito saúde.

Por todas estas razões, a deficiência deste nutriente pode se tornar um problema grave. Então, hoje nós queremos mostrar todos esses sintomas manifestados pela falta de vitamina C. Vamos começar?

1 – Fadiga

A fadiga é um sintoma de muitos problemas e deficiência de vitamina C não é exceção. Neste sentido, esta condição é também caracterizada por um cansaço generalizado.

2 – Alterações no humor

A nossa saúde física e mental têm uma relação estreita. Diante dessa realidade, não é de estranhar que a falta de vitamina C afeta a nossa estabilidade emocional, o que pode nos fazer passar de uma total tranquilidade a uma fúria radical em segundos.

3 – Perda de peso

É possível que baixos níveis de vitamina C também causem uma perda de peso visível, e comecem a interferir com o bom desempenho do organismo. Então, você sabe: os quilos extras que você perdeu, sem motivo aparente, pode estar dizendo que você precisa consumir mais vitamina C.

4 – Dor corporal

Deficiência desta vitamina também é capaz de causar fortes dores corporais, especialmente nos músculos e nas articulações. No entanto, tenha em mente que esta aflição generalizada pode ser devido a outros problemas, como a artrite.

5 – Hematomas

Você se machuca facilmente? Os hematomas aparecem em sua vida como mágica? É possível que seu corpo esteja em falta de vitamina C. Em qualquer caso, é essencial consultar o seu médico.

6 – Ressecamento

A ingestão de vitamina C é um grande aliado para preservar uma pele lisa e um cabelo saudável. Portanto, se você perceber que essas partes do seu corpo tornaram-se secas, sabe o que pode estar fazendo falta.

7 – Problemas bucais

A vitamina C é essencial para uma boca saudável. Isto significa que, se o corpo não tem esse nutriente em quantidades suficientes está mais susceptível a problemas bucais.

É hora de você começar a cuidar de si mesmo. Você já experimentou algum destes sintomas? Pergunte ao seu médico, pode ser que esteja com falta de vitamina C.

Este Post te ajudou?
  
  • vitamina c e hematomas
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: