Remédios para a gengivite

Mateus Dicas Saúde, Remédios caseiros 03-04-13 gengivite, remédios para gengivite, tratar gengivite
Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/comments/?ids=http://dicassobresaude.com/remedios-para-a-gengivite/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/dicassob/public_html/wp-content/themes/dicassobresaude.v2/functions.php on line 250
0

A gengivite é uma doença bacteriana que causa inflamação bucal e sangramento da gengiva causada por restos de alimentos presos entre os dentes e por uma falha na higiene bucal.

Existem vários tipos de gengivite, todas com as mesmas manifestações clínicas. Um tipo particularmente destrutivo da gengivite necrosante aguda é chamado de gengivite ulcerativa (GUNA). Neste, o paciente tem um hálito podre, o tecido gengival necrótico e sangramento espontâneo grave.

Gengivite relacionada com a placa bacteriana:

Também chamada gengivite simples, é dada por um número de determinantes sistêmicos. Micro-organismos responsáveis por esta gengivite geralmente espiroquetas intermediários, bactérias e Fusobacterium.

Gengivite não relacionada com a placa bacteriana:

Também chamada gengivite complexa, se caracteriza por não resolver por controle mecânico ou químico da placa bacteriana. Podemos encontrar gengivite associadas a doenças de pele, tais como pênfigo, infecções virais, gengivite alérgicas ou fúngicas.

Muitas pessoas sofrem de vários graus de gengivite. Ela geralmente se desenvolve durante a puberdade ou na idade adulta devido a alterações hormonais e pode persistir ou recorrer com frequência, dependendo da saúde dos dentes e gengivas da pessoa.

Tratamento da gengivite:

Pegue um quarto de xícara de água oxigenada e um litro de água quente, mexa bem e faça bochechos 3 vezes ao dia durante 3 dias e faça sua escovação com uma escova de dentes fina. Em seguida, vá ao dentista, para fazer uma limpeza dental e verificar a gengivite.

Remédios para a gengivite:

Remédio para gengivite 1: Prepare uma mistura de partes iguais de bicarbonato de sódio e água oxigenada vol. 10 e depois escove bem especialmente em torno da linha da gengiva.

Remédio para gengivite 2: Enxaguar a boca com uma mistura de meia colher de chá de sal com 120 ml de água morna.

Remédio para gengivite 3: Friccione as gengivas várias vezes ao dia, com o gel de Aloe vera ou com figos fervido ao leite.

Remédio para gengivite 4: Coma um pedaço ou dois de cheddar envelhecido ou queijo suíço depois do jantar.

Remédio para gengivite 5: Comer um quarto de maçã crua, especialmente depois das refeições.

Remédio para gengivite 6: Prepare um chá com uma colher de chá de anis seco, uma colher de chá de hortelã e uma colher de chá de alecrim e deixe em 3/4 de xícara de água fervente por 10 minutos. Coe e use o líquido como um enxaguante bucal a cada hora.

Remédio para gengivite 7: Use como antisséptico bucal, todas as manhãs e todas as noites uma colher de chá de vinagre de maçã em um copo de água e até mesmo um copo da mesma mistura depois de cada refeição.

Remédio para gengivite 8: Enxaguar a boca com uma mistura feita de três gotas de óleo essencial de lavanda e uma colher de chá de mel claro. Para preparar dilua a solução quente em uma água fria.

Remédio para gengivite 9: Prepare uma solução de água morna para que você adicione duas gotas de tintura de mirra. Esse antisséptico é usado antes e após cada refeição.

Remédio para gengivite 10: Misture em partes iguais de bicarbonato de sódio e água oxigenada em seguida faça bochechos (sem engolir) com esta preparação. O bicarbonato de sódio limpa e ajuda a desinflamar as gengivas.

Mais informações

A gengivite é um problema que pode ser muito incômodo e que afeta várias pessoas. Além de uma boa higiene bucal, coloque em prática nossas dicas e faça uso correto de nossos remédios caseiros para se livrar o quanto antes desse problema.

Outro problema bucal que também é muito chato são as aftas, que para tratá-la você pode pesquisar um de nossos artigos como por exemplo, remédios naturais para aftas

Este Post te ajudou?
  
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: