Remédios naturais para sinusite

Rudney Destaque, Dicas Saúde, Remédios caseiros 16-10-14 remédios naturais, remédios sinusite, tratar a sinusite comentários

A sinusite ocorre quando há inflamação dos seios nasais. Esta inflamação pode ser causada por bactérias, alergias ou medicamentos, e produzem sintomas muito desconfortáveis ​​tais como a tosse, dor de cabeça, a obstrução nasal. Para aliviar esses sintomas e combater esta doença, veja alguns remédios naturais para tratar a sinusite.

– Óleo de lavanda: Misture duas colheres de sopa de água, uma pitada de sal marinho e três gotas de óleo de lavanda. Aqueça a mistura ao fogo e retire quando ferver. Quando esfriar, guarde em um frasco de vidro e aplique duas ou três gotas nas narinas duas ou três vezes por dia. Esse remédio vai nos ajudar a reduzir o muco causado pela sinusite e a obstrução nasal.

– Inalação com alecrim: Precisamos de um litro de água, uma colher de sopa de alecrim, uma cebola e um pouco de sal. Pique a cebola e coloque-a em um recipiente com água e alecrim, aquecendo a mistura ao fogo até ferver. Quando estiver bem quente, inale os vapores com a cabeça perto da mistura e uma toalha sobre a cabeça e o recipiente. Você pode repetir a operação três vezes ao dia.

– Inalação de eucalipto: Coloque água para ferver e adicione uma gota de óleo de eucalipto. Quando ferver, retire do fogo e realize inalações do mesmo modo que o remédio anterior.

– Louro: Ferva sete folhas de louro em três xícaras de água por cinco minutos e retire do fogo. Em seguida, embeba uma gaze com este chá e aplique na testa ou na área onde você sente dor. Pode fazer isso duas vezes por dia. Esse remédio vai ajudar-nos a combater a dor causada pela congestão produzida pela sinusite.

Este Post te ajudou?
  
  • inalação sinusite com folha de louro
  • inalacao com folhas de louro e bom pra que
  • folha de tomate para sinusite
  • como inalar folhas de louro
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: