Remédios naturais para a saúde das gengivas

Davi Dicas Saúde 07-05-13 Destaque, Dicas Saúde comentários
remedios naturais para a saúde das gengivas

Remédios naturais para a saúde das gengivas

Sofrer com dores e inflamações nas gengivas é uma coisa muito desagradável, pois tarefas simples como comer ou beber se tornam coisas difíceis e dolorosas de se fazer, mas o mais complicado é na hora de escovar os dentes. Um dos problemas de gengiva mais comuns é chamado de gengivite, esse problema pode ser tratado em casa, mas às vezes esse problema fica um pouco grave e deve ser tratado por um especialista.

Mas para que você possa tratar suas gengivas em casa, nós trazemos alguns remédios naturais para você, mas lembre-se esses remédios são eficazes somente quando o problema não é muito grave.

Cuidar das gengivas é uma questão importante

A primeira coisa que você deve saber é que, a higiene é o melhor remédio, por isso você deve sempre escovar os seus dentes muito bem, e utilizar sempre um anti-séptico bucal e fio dental. Você deve fazer esses procedimentos pelomenos 3 vezes por dia, essa é uma tarefa muito simples e ja é muito eficaz para evitar vários problemas de gengivas.

Inflamação das gengivas pode ser acompanhada por sangramento ao escovar, isso é um sintoma de que a coisa não vai bem, e pode ser periodontite, uma doença que se torna mais regular depois dos 30 anos e a longo prazo é responsável pela perda de dentes.

Em alguns casos o recuo das gengivas, mau hálito pode ocorrer ou pode experimentar dentes soltos. Se você começa a passar por alguns desses sintomas, hoje temos 5 remédios para a saúde das suas gengivas.

Lavagens de sal

Esse remédio é muito antigo, lavagens utilizando sal. É simples, que você dissolver um pouco de sal em um copo com água morna e utilize essa mistura como para enxaguar sua boca. Isso vai ajudar a reduzir a inflamação, é um remédio muito simples, barato, mas extremamente eficaz

Níveis de vitamina C

Pesquisadores determinaram, através de estudos, que a falta de vitamina C aumenta o risco de desenvolver doença gengival. A vitamina C tem a função de reparar os tecidos e a regeneração óssea. Portanto, o recomendado é que você consuma os alimentos ricos nessa vitamina como manga, mamão, morango, laranja, pimentão, brócolis ou melão .

Creme dental de chá

Um estudo mostrou que pessoas com gengivite que escovaram os dentes com um creme de chá obtiveram uma redução significativa no sangramento e na inflamação, então procure comprar um creme feito com chá, isso vai melhorar significativamente a saúde da sua gengiva.

Suco

Suco de mirtilo, mas sem açúcar, podem ser um delicioso remédio para a gengivite. Procure tomar bastante suco de mirtilo, cerca de 3 copos diários, além de ser saboroso, esse suco será muito eficaz para curar seu problema de gengiva.

Você não deve esquecer que a saúde das gengivas não é apenas uma questão que preocupado nesta parte do corpo, esse problema deve ser tratado pois causa outros danos à longo prazo, então fique sempre atento.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: