Remédios caseiros para a gastrite

Davi Dicas Saúde 13-09-13 Destaque, Dicas Saúde comentários
Remédios caseiros para a gastrite

Remédios caseiros para a gastrite

A gastrite é um problema que incomoda muito e um dos melhores remédios para curar a gastrite é tomar o suco da batata, puro e em jejum. Este remédio caseiro serve para amenizar as dores causadas pela gastrite porque diminui a acidez do estômago, diminuindo a sensação de dor, queimação e a azia, sendo eficaz contra a gastrite nervosa, aguda ou crônica.

Ingredientes para o remédio caseiro para gastrite

Batata
Ralador

Modo de preparo do remédio caseiro para gastrite

Para preparar este remédio caseiro para a gastrite descasque uma batata e passe em seguida por um ralador comum fino, como o de queijo ralado, por exemplo. A seguir, esprema a batata ralada num tecido ou pressione a batata num coador fino.

O caldo que se extrai deve ser bebido puro e em jejum, 30 minutos antes das principais refeições ou sempre que sentir os sintomas da gastrite. Outra opção é simplesmente comer a batata crua.

Por ser um remédio natural, ele não possui nenhuma contraindicação.

Outros remédios caseiros para gastrite

Outros exemplos de remédio caseiros para gastrite são:

Tomar o suco de limão puro;
Chá de espinheira santa;
Mastruz com leite em jejum;
Suco puro de couve em jejum;
Xarope da bardana;
Chá de acelga.

Gastrite tem cura

Segundo artigos científicos, a cura natural para a gastrite pode ser alcançada através do uso de uma planta medicinal chamada espinheira santa.

A gastrite tem cura, mas, para alcançá-la, é preciso tomar medicamentos e seguir uma dieta especial, na qual se evita o consumo de bebidas alcoólicas, temperos e alimentos ácidos, como laranja e abacaxi, evitando ainda comer frituras e doces pastosos ou industrializados.

Estes alimentos favorecem a instalação ou o agravamento da gastrite e, por isso, além de tomar os medicamentos que diminuem a acidez estomacal, deve-se evitá-los. É melhor dar preferência ao consumo de alimentos cozidos ou grelhados, e muita fruta fresca.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: