Remédio para tendinite: 10 melhores opções caseiras para aliviar a dor

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 21-11-16 Tendinite, tendinite no ombro, tendinite patelar comentários

A tendinite é a inflamação, irritação e inchaço de um tendão. Esta é uma estrutura fibrosa que une o músculo ao osso. Em muitos casos, a tendinose (degeneração do tendão), também está presente. Dependendo da sua intensidade e duração, a tendinite pode ser aguda ou crônica.

Causas

A tendinite pode ocorrer como resultado de uma lesão ou uso excessivo do tendão. Também pode ocorrer com o envelhecimento e a perde de elasticidade do tendão. Doenças como a artrite reumatoide ou a diabetes, podem também levar a tendinite.

A tendinite pode ocorrer em qualquer tendão. Os locais mais afetados incluem:

– Cotovelo
– Calcanhar (tendinite do calcâneo)
– Ombro
– Pulso

Sintomas de tendinite

Geralmente, a tendinite se manifesta por vermelhidão, inchaço e sensação de calor da pele sobre o tendão inflamado. É praticamente impossível fazer qualquer movimento no membro afetado. Outros sintomas de tendinite comuns são:

– Dor e sensibilidade ao longo de um tendão, geralmente perto de uma junta
– Dor durante a noite
– Dor que é pior com o movimento ou atividade

Prevenção

– Evite movimentos repetitivos e uso excessivo dos braços e pernas
– Mantenha todos os seus músculos fortes e flexíveis
– Aqueça-se exercitando em um ritmo relaxado antes de fazer atividades intensas

Remédios caseiros para tendinite

1 – Gelo

Aplicar um saco de cubos de gelo envolto em uma toalha ou um saco de gelo logo quando a sensação de dor começar. Não deixe no lugar mais do que 20 minutos e repita o processo três ou quatro vezes por dia.

2 – Banho quente

Imersão em uma banheira de água quente é uma boa maneira de aumentar a temperatura do corpo e aumentar o fluxo sanguíneo na área com tendinite, o que ajuda a aliviar a dor.

3 – Elevar a área com tendinite

Uma boa maneira para aliviar a dor da tendinite é elevar a área afetada acima do nível do coração, a fim de reduzir a inflamação do tendão.

4 – Chá de unha de gato

Coloque um copo de água para esquentar. Desligue antes de começar a ferver e adicione uma colher de sopa da planta unha de gato. Cubra, retire do fogo e deixe repousar 10 minutos. Beba 3 xícaras diárias deste chá que é rico em propriedades anti-inflamatórias e calmantes.

5 – Imersão sal e vinagre

Em uma banheira ou recipiente onde se pode mergulhar a área afetada, misture água quente, 1/2 xícara de vinagre e um punhado de sal grosso e, em seguida, mergulhe a área com cheque tendinite durante 20 minutos. Esta preparação também pode ser aplicada com panos ou toalhas embebidas nas zonas afetadas.

6 – Gengibre

Além de tomar chá de gengibre, pelo menos duas vezes ao dia, faça banhos com uma toalha embebida nesse líquido sobre a área afetada durante 10 minutos, esse é outro bom remédio para tendinite.

7 – Aloe vera

Um dos melhores remédios naturais para a tendinite e para aliviar muito a dor é a aloe vera. Pegue algumas folhas de aloe vera e remova o gel de dentro delas. Aplique o gel sobre as áreas afetadas usando uma bandagem. Deixe descansar por 30 minutos. Faça várias vezes por dia.

8 – Massagem com óleos essenciais

Com o uso dos óleos essenciais, podemos obter alívio e reduzir alguma inflamação. Entre os óleos essenciais com melhor resultado estão os que possuem propriedades anti-inflamatórias, tais como:

– alecrim
– camomila
– manjerona
– mirra
pinho
– lavanda

9 – Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é outro remédio eficaz para tendinite, devido às suas propriedades anti-inflamatórias. O consumo regular de vinagre de maçã também é bom para sua saúde geral.

10 – Sálvia

A sálvia tem muitas propriedades curativas que podem ser utilizadas no tratamento da tendinite. Ela tem um efeito calmante e pode aliviar a dor e inflamação.

Esprema suavemente algumas folhas de sálvia fresca na palma da sua mão. Ferva as folhas em dois terços xícara de vinagre de maçã por cinco minutos. Retire do fogo, molhe um pano de algodão limpo na solução e aplique o tecido sobre a área afetada durante 10 minutos.

Você também pode usar folhas secas dessa planta para fazer seu chá. Para fazer este chá, coloque uma colher de chá de folhas de sálvia secas em um copo de água quente por 10 minutos. Beba este chá duas ou três vezes por dia.

Mais informações

A tendinite realmente pode causar várias dores e impedir sua rotina normal de vida, por isso, é necessário fazer o tratamento correto para aliviar seus sintomas o quanto antes, além de tomar certas medidas para evitar que o problema volte com mais facilidade, como fazer alongamentos diários, corrigir a postura, fazer pausas no trabalho, fortalecer os músculos e fisioterapia.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: