Remédio caseiro contra a gengivite

Davi Dicas Saúde 31-07-13 Doenças, gengivite comentários
remédio caseiro contra a gengivite

Remédio caseiro contra a gengivite

A gengivite é uma doença da gengiva que pode ter consequências graves, como a perda de dentes. Apresenta sintomas como dor, inchaço e às vezes sangramento das gengivas, por isso é necessário tratar esse problema para evitar problemas futuros. Um dos remédios mais eficazes para evitar a gengivite são os caseiros.

Antes de tudo você deve ter cuidados com sua gengiva, não apenas mantendo uma higiene adequada, mas também massageando elas todos os dias para melhorar a circulação sanguínea na área. O ideal é que coloque o polegar na área atrás dos dentes e o indicador na parte da frente e realizar uma massagem suave.

Em relação à comida, é importante que nós consumimos muitos alimentos com cálcio e vitamina c. O cálcio fortalece os dentes e previne a gengivite, enquanto a vitamina C melhora o sistema imunológico, o que ajuda a combater as bactérias que causam a inflamação das gengivas. Além disso, devemos manter uma dieta saudável, e procure comer muitos vegetais crus.

Entre outros hábitos saudáveis, devemos deixar de fumar para evitar esta forma de gengivite. O fumo do cigarro promove o crescimento de bactérias na boca, e fumar enfraquece o sistema imunológico.

Remédios para a gengivite

Um bom remédio caseiro para gengivite é a mistura de bicarbonato de sódio com um pouco de água para formar uma pasta e use-o para colocá-lo para todas as gengivas. Depois nós escova dentes com normalidade. Por sua parte, suco de cranberry sem açúcar ou suco de limão, lhe permite manter vírus e bactérias para prevenir a gengivite.

O gel de aloe vera aplicado diretamente na gengiva pode reduzir a inflamação e afastar as bactérias que causam a gengivite. Outra boa opção é um bochecho feito com base no folhas de molho de hortelã na água por meia hora.

Se você não não gosta de você provar, você pode tentar esfregar um dente de alho sobre as gengivas. Mas podemos optar por fazer um colar com colher de ⅛ chá de alho em pó, 2 colheres de chá de pó de Carvalho colheres de sopa de folhas de hortelã e uma colher de chá de pó de ervas; que vou postar sobre as gengivas todos os dias.

O pó de pimenta de Caiena pode ser útil se nós adicioná-lo à pasta de dentes escova-nos diariamente, e terminar com um bochecho de alum dissolvido na água para reduzir a vermelhidão.

Neste artigo você não deu um remédio caseiro para gengivite, mas várias. Desta forma, você pode escolher o que você gosta e experimente-o em sua casa. Se a situação se agrava, é necessário que você vá a um profissional para ver se é o mesmo problema.

Este Post te ajudou?
  
  • suco pra gengivite
  • gel de aloe vera para gengivite
  • remédio caseiro para gengivite em gatos
  • como utilizar pó pimenta caiena gengiva
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: