Receita saudável: Muesli crocantes de aveia e amêndoas

Mateus Alimentos Saudáveis, Cereais 17-04-14 Alimentos saudáveis, receita saudável comentários

Receita saudável: Muesli crocantes de aveia e amêndoas

Os cereais são uma das escolhas mais populares na hora do almoço, especialmente se você misturar diferentes tipos ou combinar com frutas secas e sementes. Existem muitas variedades no mercado, mas é sempre mais aconselhável preparar nossos cereais caseiros, bem como controlar os ingredientes. Esta receita saudável de muesli crocante de aveia e amêndoas é muito fácil e pode ser adaptado a diferentes sabores.

É comum para distinguir entre a chamada granola e o muesli, embora ambos os termos referem-se a misturas de cereais, que geralmente predomina a aveia. As receitas de granola geralmente incluem óleo ou manteiga, e geralmente são mais doces do que a muesli. Originalmente o muesli não é crocante, mas eu realmente gosto desse toque torrado que adquire no forno, sem ter que se misturar com nenhuma gordura.

Ingredientes

160 g de flocos de aveia, 25 g de coco ralado, 30 g de semente de linhaça, 120 g de amêndoas cruas, 1-2 colheres de sopa de açúcar mascavo, 1 pitada de sal, 1/2 colher de chá de canela, 1/4 colher de chá de essência de baunilha, 25 g de mel ou xarope de agave, 3-4 colheres de sopa de água, 100 g de cranberries, 50g de passas.

Como fazer muesli de aveia e amêndoas crocantes

Preaqueça o forno a 160 ° C e forre uma bandeja grande com papel manteiga ou papel alumínio. Pique as amêndoas levemente levando uma mordida com uma faca ou helicóptero. Se os cranberries e as passas foram muito secas, pode-se deixar de molho em água ou uma infusão de chá.

Misture em uma tigela grande de aveia com coco ralado, sementes de linho e amêndoas. Adicione o açúcar, sal e especiarias, misturando bem. Adicione o mel ou xarope de agave misturando e a medida adicionar a água lentamente. Deve ficar todo umedecido, mas não passar desse ponto.

Receita saudável: Muesli crocantes de aveia e amêndoas

Espalhe em uma camada na assadeira. Podemos acrescentar frutas secas, se forem drenadas e grandes gostamos de adquirir um toque fresco, embora você deve ter cuidado para não queimar. Também podemos reservar para o final. Leve ao forno por cerca de 15-20 minutos, mexendo delicadamente a cada 5 minutos, tomando cuidado para que não são muito nítidas. Deixe esfriar completamente antes de guardar.

Degustação

O muesli de aveia crocante e amêndoas é muito versátil, já que você quase pode provar o que vem à mente. Misturado com iogurte ou creme de queijo, frutas frescas, adicionando-a a uma salada, leite ou suco, um smoothie, etc. Matenha-o em um recipiente hermético por vários dias para suportar perfeitamente.

Este Post te ajudou?
  
  • como fazer muesli
  • muesli receita
  • aveia crocante
  • receitas com muesli
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: