Quais os efeitos colaterais do Esalerg e como usá-lo para combater a rinite

Quais os efeitos colaterais do Esalerg e como usá-lo para combater a rinite

Esalerg é um medicamento de uso prescrito. Ele está disponível nas formas de comprimido oral, xarope oral e comprimido oral desintegrante. Também pode ser encontrado como genérico.

Este fármaco possui ação um anti-histamínica e é usado para aliviar os sintomas da rinite alérgica, tais como corrimento nasal, coceira nos olhos ou nariz, espirros. Ele funciona bloqueando uma determinada substância natural (histamina) que seu corpo produz durante uma reação alérgica. Também pode ser usado para outras condições, conforme determinado pelo seu médico.

Esalerg bula

Apresentação de Esalerg. Uso oral, adulto e pediátrico acima de 6 meses. Laboratório: Medley.

Esalerg Gotas

Solução Oral 1,25 mg/ml. Frasco com 10 ml e 20 ml. Cada ml de solução oral contém:

  • – Desloratadina……………………..1,25 mg
  • – Excipientes q.s.p………………….1 ml
  • – Excipientes: Ácido cítrico, benzoato de sódio, citrato de sódio di-hidratado, edetato dissódico di-hidratado, glicerol, propilenoglicol, sucralose, aroma de tutti-frutti e água purificada

Esalerg comprimido

Esalerg 5mg comprimidos revestidos. Embalagens com 10 e 30 comprimidos. Cada comprimido contém:

  • – Desloratadina……………………..5 mg
  • – Excipientes q.s.p………………….1 comprimido revestido
  • – Excipientes: celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, dióxido de silício,
    estearato de magnésio, fosfato de cálcio dibásico di-hidratado, lactose monoidratada,
    talco, corante vermelho FDC 40, dióxido de titânio, álcool polivinílico e macrogol

Esalerg xarope

Solução Oral 5mg. Frasco com 50ml. Cada ml do xarope Esalerg contém:

  • – Desloratadina……………………..5 mg
  • – Excipientes q.s.p………………….1 ml
  • – Excipientes: Ácido cítrico, benzoato de sódio, citrato de sódio di-hidratado, edetato dissódico di-hidratado, glicerol, propilenoglicol, sucralose, aroma de tutti-frutti e água purificada

Posologia do Esalerg

Siga atentamente as indicações de uso de seu médico e leia a bula antes de começar a tomar esta droga. Se você tiver alguma dúvida, pergunte ao seu médico ou farmacêutico. Tome-o por via oral com ou sem alimentos, conforme indicado pelo seu médico, geralmente uma vez por dia.

Se você estiver usando o comprimido de dissolução rápida, deixe o comprimido se dissolver sobre a língua e depois engula, com ou sem água. Não remova o comprimido da embalagem antes de usar.

Se você estiver usando a forma líquida deste fármaco, meça cuidadosamente a dose usando um dispositivo de medição disponível. Não use uma colher doméstica porque você não pode obter a dose correta.

A dosagem é baseada em sua idade, condição médica e resposta ao tratamento. Não aumente a dose ou tome-o com mais frequência do que o indicado.

Se você esqueceu de tomar uma dose de esalerg e está tomando regularmente, tome-a o mais rápido possível. Se está quase na hora da sua próxima dose, ignore a dose perdida e volte ao seu horário regular de dosagem. Nunca tome 2 doses ao mesmo tempo.

Contraindicações do esalerg

Esalerg está contra-indicado apenas para pessoas que tiveram uma alergia ou algum efeito colateral severo do uso deste medicamento ou de seus componentes.

Quais os efeitos colaterais do esalerg?

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso de esalerg, incluem:

  • – Dor de garganta
  • – Boca seca
  • – Dor muscular
  • – Cansaço
  • – Sonolência
  • – Dor menstrual

Se esses efeitos forem leves, podem desaparecer dentro de alguns dias ou algumas semanas. Se eles são mais graves ou não desaparecem, fale com seu médico ou farmacêutico.

Ligue imediatamente para o seu médico se tiver efeitos colaterais graves, seus sintomas podem incluir os seguintes:

Reação alérgica (hipersensibilidade). Os sintomas como:

  • – Erupção cutânea
  • – Comichão
  • – Urticária
  • – Inchaço dos seus lábios, língua, rosto e garganta

Precauções e avisos

Antes de tomar esalerg, informe o seu médico ou farmacêutico se for alérgico a ele, a loratadina, ou se tiver outras alergias. Este fármaco pode conter ingredientes inativos, que podem causar reações alérgicas ou outros problemas. Fale com o seu farmacêutico para mais detalhes.

Antes de usar este medicamento, informe ao seu médico ou farmacêutico o seu histórico médico, especialmente de: doença renal ou hepática.

Esalerg geralmente não causa sonolência quando usado nas doses recomendadas. No entanto, não conduza, utilize máquinas, ou fazer qualquer atividade que requer atenção até ter certeza de que você pode executar tais atividades com segurança.

Antes de ter uma cirurgia, informe seu médico ou dentista sobre todos os produtos que você usa, incluindo outros remédios de uso prescrito, sem receita médica e produtos à base de plantas.

Informe também se estiver tomando outros anti-histamínicos (por exemplo, difenidramina), azitromicina, cimetidina, eritromicina, fluoxetina ou cetoconazol porque podem aumentar o risco de efeitos colaterais deste fármaco.

Casos especiais que merecem cautela e atenção quanto ao uso de esalerg, incluem:

  • – Pessoas com problemas hepáticos: Se você tiver problemas no fígado, talvez você não consiga processar este fármaco adequadamente. Isso coloca você em maior risco de efeitos colaterais. O seu médico pode reduzir a sua dose.
  • – Pessoas com problemas renais: Se você tiver problemas renais, talvez você não consiga limpar este fármaco de seu corpo corretamente. Isso coloca você em maior risco de efeitos colaterais. O seu médico também pode reduzir a sua dose.
  • – Mulheres grávidas: Pesquisas em animais mostraram efeitos adversos para o feto quando a mãe faz o uso de esalerg. Não houve estudos suficientes nos seres humanos para ter certeza de como o medicamento pode afetar o feto. Fale com o seu médico se estiver grávida ou planeja engravidar. Esta droga deve ser usada somente se o benefício potencial justificar o risco potencial para o feto.
  • – Mulheres que amamentam: Este medicamento passa para o leite materno e pode causar efeitos colaterais em uma criança amamentada. Converse com seu médico se você amamentar seu bebê. Você pode precisar decidir se deve parar a amamentação ou parar de tomar esalerg.
  • – Idosos: Os idosos podem processar drogas mais devagar. Uma dose do medicamento para um adulto normal pode causar níveis do fármaco superiores ao normal no corpo de um idoso. Isso aumenta as chances de efeitos colaterais.
  • – Crianças: Este fármaco não foi provado ser seguro e eficaz em crianças menores de 6 meses de idade. Não deve ser usado em crianças menores de 6 meses de idade.

Esalerg preço

Os valores desse esalerg podem variar dependendo da drogaria adquirida, do laboratório e da quantidade de comprimidos contidos na caixa. Este medicamento só deve ser comprado com receita médica. Geralmente, os preços variam de 10 a 50 reais.

Conclusão

Esalerg é um anti-histamínico que ajuda a tratar a rinite alérgica e seus sintomas. Este medicamento só deve ser usado sob prescrição médica. Use-o conforme indicado e se seus sintomas não desaparecem em duas semanas ou piorarem, busque ajuda médica.

Este artigo te ajudou?
  • +5 curtiram
  • -3 não curtiram