Propriedades medicinais do coentro

Davi Alimentos Saudáveis 18-07-13 Alimentos saudáveis, Destaque, Medicinas alternativas, Saúde e Bem Estar comentários
propriedades medicinais do coentro

Propriedades medicinais do coentro

O coentro é uma erva aromática originalmente cultivada no Mediterrâneo, que é muito usado em todo mundo. Esta erva é muito usada para dar sabor aos pratos, no entanto, esta planta ganhou seu espaço quando trata de medicina alternativa para tratar vários problemas de saúde, graças à suas propriedades ele se tornou muito popular.

Usos do coentro

As folhas de coentro são ricas em diversos nutrientes, vitaminas A, C e K, tiamina, riboflavina, ácido fólico e minerais como cálcio, ferro, magnésio e potássio. Por suas propriedades, muitas pessoas usam-no para combater a insônia e a ansiedade. Além disso, por possuir um cheiro muito agradável, o coentro é muito eficaz para evitar o mau hálito.

O coentro é amplamente utilizado como um ingrediente básico nas dietas de desintoxicação, é também uma boa fonte de fibra dietética, protege contra infecções do trato urinário e ajuda com a digestão do estômago e evita a flatulência.

O consumo de coentro também oferece benefícios para a pele, ajuda a limpar o rosto de cravos. Mesmo quando os problemas de saúde derivam de irritantes e dolorosas hemorroidas ele pode ser de grande alívio. Como você pode ver, o coentro proporciona muitos benefícios para o corpo.

O que é o coentro?

Por suas propriedades medicinais anti-inflamatórias, coentro alivia os sintomas dolorosos da artrite, é ideal para ferver as sementes de coentro, esmagá-los e misturá-los com um pouco de água.

Para as mulheres que sofrem de fluxo menstrual abundante coentro pode proporcionar alívio, são encorajado a ingestão de 500 ml. de água com semente 6 gr, talvez um pouco de açúcar e comer quente.

Reduzir o açúcar no sangue, o coentro é se você pode ajudar, porque esta erva estimula a secreção de insulina. Não é para menos conhecidos como o antidiabético, mas também ajuda a diminuir o colesterol mau sangue, que consequentemente traz benefícios para o coração.

Agora se já não podes te náuseas é bom que tome duas colheres de sopa de coentro com creme de leite fresco, esta bebida também ajuda a curar a diarréia. Se você tem problemas de retenção de água, vale que para consumir um pouco de coentro, você verá resultados em poucos dias.

Este Post te ajudou?
  
  • coentro no rosto
  • coentro medicinal
  • propriedades terspeuticas do coentro
  • propriedades e vitaminas do coentro
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: