Propriedades do gergelim tostado

Jeferson Alimentos Saudáveis, Cereais 23-12-13 Alimentos saudáveis, cerais, gergelim comentários

alimento capa

O gergelim frequentemente muito usado nas refeições: Quem nunca provou um delicioso hambúrguer com pão de gergelim? Além disso, as propriedades de gergelim torrado são muito boas, por isso, é altamente recomendável que continue lendo para saber por que você deve aumentar o consumo desta semente da Índia, e que hoje é conhecida em todo o mundo.

Gergelim é rico em gorduras saturadas

A metade do peso de uma semente de gergelim é gordura, mas não qualquer gordura, e sim as gorduras saturadas, com benéficos essenciais para a saúde. Um exemplo é o ácido linoleico, ômega 6 – e também ômega 3 -. Estes ácidos gordos permitem que o sangue fique mais fino para reduzir os níveis do mau colesterol, evitando o risco de formação de coágulos sanguíneos e doenças cardiovasculares assim. Também previne doenças inflamatórias, tais como artrite, reumatóide, e manter as artérias flexíveis que impedem a arteriosclerose.

Valor calórico alto

Com 573 calorias por 100 gramas, é necessário saber que gergelim torrado fornece uma importante sensação de saciedade, e pode ser uma fonte saudável de calorias, se você está de dieta. Devemos limitar o seu consumo se estamos acima do peso ou obesos.

alimento 1

Rico em proteínas, vitaminas e minerais

Entre as propriedades do gergelim torrado é a grande quantidade de proteína, vitaminas e minerais, benéficos para a saúde. Por um lado, os aminoácidos de proteínas nos ajudam a melhorar a saúde de nosso cabelo, a nossa pele e unhas.

É também uma das sementes com alto conteúdo de cálcio, que cuida de seus ossos. Também contêm fósforo, magnésio, potássio e zinco.

O seu elevado teor de vitamina B e E, importante para melhorar a qualidade da pele, digerir gorduras e ajudar o coração e os músculos funcionarem corretamente.

Propriedades antioxidantes de gergelim torrado

O gergelim torrado contém antioxidantes. Estes nos dão condições adequadas para que os radicais livres não danifiquem a nossa condição corporal, prevenindo o envelhecimento precoce, doenças crônicas e ejaculação precoce relacionada com a idade, perda de visão e audição, perda de memória, entre outros.

Você sabia todas as propriedades de gergelim torrado? Como você costuma consumir estas sementes? Lembre-se que há muitas boas opções para incluir na sua dieta: ao lado de seu cereal matinal, no iogurte, em saladas ou como um ponto extra em um molho para carnes.

Este Post te ajudou?
  
  • oleo de gergelim tostado
  • gergelim torrado calorias
  • gergelim branco tostado
  • calorias gergelim torrado
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: