Passar mais de 6 horas sentados pode levar a graves problemas de saúde

Mateus Dicas Saúde 12-03-13 Destaque, Dor nas costas, problemas cardíacos, sedentarismo comentários

Passar mais de 6 horas sentados pode levar a graves problemas de saúde

Ao passar sentado mais de seis horas por dia aumenta o risco de mortalidade, especialmente no caso das mulheres, algo que não muda mesmo se você fazer exercício físico após o período sedentário, diz um novo estudo.
O estudo, publicado no site da Sociedade Americana de Câncer, seguido 123.216 pessoas por um período de 14 anos.

Os pesquisadores concluíram que as mulheres que disseram que passavam mais de seis horas sentados por dia tinham 37 por cento mais probabilidades de morrer durante o período de estudo (1993-2006) que quem sentou-se por menos de três horas.
Para o risco dos homens sedentários de mortalidade foi de 18 por cento maior. Esses percentuais permaneceram praticamente inalterados quando incorporado nível de atividade física.

Claro que não exercer atividade física complica as coisas ainda mais, porque as mulheres e homens que estão mais tempo sentados, são menos ativas fisicamente têm um 94 e um 48 por cento de mais chances de morrer do que aqueles que são mais ativos.

Segundo o estudo, ficar bastante tempo sentado suprime os hormônios que regulam a produção de triglicerídeos e colesterol, o que pode desencadear problemas cardíacos.

“Sentar por longos períodos tem um impacto sobre a saúde e a vida encurta, mesmo se você tiver uma vida ativa”, disse ao jornal The New York Post Alpa Patel, autora principal do estudo.

“Se você está em um escritório ou em um sofá, sentado por longos períodos é perigoso”, disse Patel.
O relatório enfatiza que os indivíduos sedentários a se levantarem de suas cadeiras no escritório ou em casa com freqüência e caminhar mesmo que apenas por alguns minutos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: