Os melhores diuréticos naturais

Davi Alimentos Saudáveis 19-04-13 Alimentos saudáveis, Destaque, Diuréticos Naturais comentários
os melhores diureticos naturais

Os melhores diuréticos naturais

Diuréticos são usados para aumentar a quantidade de urina, quando as pessoas têm problemas nos rins, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca ou doença hepática, problemas que podem fazer com que você retenha líquidos que precisam ser eliminados. Eles também são muito bons para aquelas pessoas que precisam perder peso. Por isso, nós trazemos à vocês alguns diuréticos naturais.

Diuréticos naturais na alimentação

Se você quer evitar o inchaço causado pela síndrome pré-menstrual, pare de consumir sódio, ou pelomenos reduza a quantidade que você consome.

Alguns alimentos diuréticos são aqueles que contêm cafeína ou álcool, embora não seja adequado que você consuma essas bebidas em excesso.

Os alimentos diuréticos são o aipo, a cebola, berinjela, aspargos, alcachofra, agrião, pepino, cebola, alho, couve de bruxelas, cenoura, alface e tomate é vegetais com efeito diurético natural.

Algumas frutas diuréticas são: bagas de zimbro, melão, suco de mirtilo, melancia, laranja e toranja.

Você deve incluir em sua dieta o chá verde, vinagre de maçã, erva-doce e aveia, estes são outros diuréticos naturais. Mas sem dúvida, o melhor diurético de todos é a água, pois hidrata e facilita a eliminação de toxinas que o corpo produz.

Cha verde

Naturais ervas diuréticas

Existem muitas ervas como a seda de milho, juniper e salsa, dente de Leão, urtiga e gengibre, são ótimos diuréticos naturais que podem ser facilmente acrescentados em sua alimentação diária.

Uva ursi é uma erva pouco conhecida, mas muito eficaz, que além de diurética é anti-séptica, por isso também funciona no caso de infecções renais.

Utilizando esses diuréticos naturais você vai conseguir evitar a retenção de líquidos e vários outros problemas de uma forma muito eficaz.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: