Os melhores alimentos para o estresse

Mateus Dicas Saúde 05-02-13 Cálcio, combater o estresse, Destaque, Minerais, vitamina A comentários

Os melhores alimentos para o estresse

Os principais alimentos que ajudam a controlar o estresse, são aqueles que fornecem vitaminas e minerais. Entre as vitaminas incluem A, B, C e E, que combatem diretamente a formação de radicais livres.
A vitamina A pode ser encontrada na cenoura, brócolis, couve de Bruxelas, espinafre, batata-doce e melão. As vitaminas do grupo B fortalecem o sistema nervoso central e têm um efeito sedativo e são encontrados em levedo de cerveja, produtos lácteos, carnes, grãos, abacate, repolho e feijão verdes.Para obter a vitamina E, é necessário consumir frutas secas e óleos vegetais a vitamina C está presente em frutas cítricas e pimentões, brócolis, melão e tomate. Entre os minerais incluem magnésio, potássio e cálcio, que são essenciais, porque estimulam a reação orgânica em comparação com os hormônios que o corpo lança em resposta ao estresse, também tem propriedades calmantes e mantem sob controle a freqüência cardíaca.

Os destaques incluem frutas, legumes, cereais e carnes são alimentos ricos em potássio. O magnésio é encontrado em vegetais (pode desaparecer durante o cozimento, por isso é aconselhável consumir esta água em sopas ou molhos). As frutas secas, grãos e sementes também contêm, mas você tem que comer ela inteira porque o magnésio é destruído no processo de trituração e o cálcio, é conhecido como “calmante natural” e, é claro, poucas coisas são tão suaves como efeito beber um copo de leite morno antes de dormir.

Alguns alimentos estimulam o bom funcionamento das células nervosas, ajudando o organismo a ficar relaxado enquanto outros favorecem a irritabilidade. Entre os alimentos “relaxantes” está a banana, amêndoa, gérmen de trigo, levedo de cerveja e sementes de girassol.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: