Os benefícios do Pilates na gravidez

Mateus Dicas Saúde 23-09-14 Gravidez, Os benefícios do Pilates na gravidez comentários

Os benefícios do Pilates na gravidez

Muitas mulheres, quando engravidam optam por deixar de lado toda a atividade física, em parte por medo de que possa afetar negativamente o bebê. No entanto, a atividade física moderada durante a gravidez pode ser muito benéfico para a mãe e a criança, sempre guiados por profissionais experientes para trabalhar com segurança.

O Pilates é uma das disciplinas que melhor podem vir naquele momento: O controle do corpo e da respiração, o trabalho do assoalho pélvico, fortalecendo a parte de trás e da mobilização e estabilização da coluna vertebral são alguns dos benefícios que podemos começa a praticar o Pilates durante a gravidez.

Treine com segurança

Os benefícios do Pilates na gravidez

A primeira coisa a fazer é ir ao ginecologista e médico para assegurar-nos de que a gravidez não é de risco e pode realizar atividade física moderada de forma segura. Além disso, se nós viemos de um período de sedentarismo, a gravidez não é o momento de começar a fazer esporte: Será mais benéfico para começar depois do parto.

No primeiro trimestre, quando não há mais risco de complicações, por isso, limitar a nossa atividade física para caminhar ou subir sem muito pulsações.

Após o primeiro trimestre, a prática de Pilates é muito benéfico para a grávida, sempre orientado por um profissional e deu algumas orientações básicas, como por exemplo não ficar deitada de bruços.

Benefícios do Pilates na gravidez

Os benefícios do Pilates na gravidez

Os exercícios em posição quadrúpedes (ficando de quatro) são benéficos durante a gravidez, enquanto que libertem o peso da parte de trás da mãe. O fortalecimento das costas, especialmente a parte inferior das costas, é importante para a mãe para levar a barriga sem problemas.

Exercícios de mobilização da coluna vertebral, vai ajudar a mãe a conhecer bem o seu corpo e para mobilizar e estabilizar a área da coluna vertebral. Também é importante ressaltar a reeducação postural, pois algumas horas suas costas irá sentir dolorida quando o intestino começar a crescer.

O trabalho do assoalho pélvico (músculos profundos do abdômen), através do método Pilates a partir do segundo trimestre de gravidez (e não a um mês de dar à luz, como tem sido feito tradicionalmente) vai nos ajudar a preservar este tônus ​​muscular interno e facilitar o caminho no dia do parto. Se fizermos desde o início também será mais fácil para se recuperar após o parto.

No final da gravidez é conveniente ressaltar alguns exercícios da abertura da pelve para que o bebê se encaixe (tome uma boa postura de saída) e facilitara o parto. Os exercícios sobre fitball são de grande ajuda neste momento.

O controle da respiração, um dos pilares básicos do Pilates também nos ajudam a enfrentar o dia de nascimento. Saiba controlar a entrada de ar para os nossos reforços ou para o assoalho pélvico irá fazer o parto mais agradável.

Este Post te ajudou?
  
  • postura quadrupede beneficios na gestacao
  • beneficios do caqui na gravidez
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: