Os surpreendentes benefícios do abacate para a saúde

Jeferson Alimentos Saudáveis, Frutas 07-12-13 Abacate, benefícios do abacate, propriedades do abacate comentários

Os surpreendentes benefícios do abacate para a saúde<

O abacate é considerado por muitos o alimento perfeito, pois ele proporciona muitos benefícios para a saúde. Repleto de propriedades benéficas, o abacate é uma fruta muito versátil. Existem várias receitas saudáveis e deliciosas que podem ser feitas com o abacate.

Então hoje nós vamos conhecer os benefícios do abacate para a saúde

Quais são os benefícios do abacate?

Protege o cabelo

O abacate contém uma grande quantidade de nutrientes, como as vitaminas C, B ​​e D, betacaroteno e gorduras saudáveis. Todos estes nutrientes são ideais para dar brilho e maciez ao seu cabelo. Tente usar produtos de cabelo com abacate se anime para fazer seus próprios produtos caseiros. O óleo de abacate é altamente recomendado para os cabelos.

Fortalece o Coração

O abacate é bom para a saúde em geral, porque ele é rico em ácido fólico. Mas também contém vitamina E e gorduras saudáveis, ideal para um coração saudável e forte.

Impede o Alzheimer

.

Para alguns especialistas, o abacate é considerado um dos melhores alimentos para o cérebro e é dito para ajudar a prevenir a doença de Alzheimer. Devido ao seu conteúdo de ômega 3, vitamina E e ácido fólico, o abacates ajuda a prevenir a doença de Alzheimer, mas também para evitar que haja mais progressos nas fases iniciais da doença.

Ajuda o desenvolvimento do feto

O abacate também é ideal para uso durante a gravidez, porque tem ácidos graxos necessários para o feto desenvolver o seu cérebro e órgãos vitais.

Fortalece o sistema imunológico

Está entre os poucos alimentos que contêm glutationa, um poderoso antioxidante que ajuda o fígado fazer seu trabalho. É vital para um bom sistema imunológico, para rejuvenescer a pele e se ter uma aparência mais jovem.

Não há dúvida de que o abacate é um alimento rico em nutrientes e muito benéfico para o nosso corpo em geral. Sinta-se livre para incorporar em sua salada, como guacamole ou em sanduíches.

Este Post te ajudou?
  
  • Abacate cerebro
  • o abacate ajuda na doença de alzheimer
  • abacate para o feto
  • abacate e cerebro
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: