O teor de proteína de vários legumes

Mateus Alimentos Saudáveis 08-05-14 legumes, teor de proteína comentários

O teor de proteína de vários legumes

Embora os legumes são um grupo de alimentos com características semelhantes, encontramos muitas variedades disponíveis para uso na cozinha, para que possam ser distinguidos pela sua composição nutricional e o Dicas Sobre Saúde hoje irá mostrar-lhe as diferentes das proteínas dos legumes.

Se bem os legumes são uma boa fonte de proteína vegetal, nem todos fornecem a mesma quantidade, por isso, a tabela a seguir, onde podemos ver o conteúdo deste nutriente por 100 gramas de diferentes leguminosas:

Legumes ——— Teor de proteína
Grão de Bico —- 20.8 gramas
Feijão Branco — 21.1 gramas
Ervilhas secas — 23 gramas
Lentilhas ——- 23.2 gramas
Feijões ——— 23.5 gramas
Feijão Preto —- 25 gramas
Soja ———— 35 gramas

Claramente o vencedor em termos de teor de proteína é a soja, mas não devemos esquecer que ele também é o único óleo vegetal, por isso, além de ter mais proteínas, contém muito mais gordura do que outros alimentos deste grupo.

O legume com menor conteúdo proteico é o menos grão-de-bico, enquanto o resto dos legumes são introduzidos da mesma forma que varia de 21 gramas a 26 gramas por 100 gramas de proteínas alimentares.

No entanto, todos os legumes têm uma contribuição considerável de proteínas e portanto, podemos usá-los em muitos pratos para adicionar estes nutrientes na dieta sem glúten com ingredientes, vegetal e quase nenhuma gordura (exceto soja).

Ideal para os vegetarianos que deseja adicionar proteína na sua dieta, temos diferentes opções para escolher e usar seus nutrientes.

Este Post te ajudou?
  
  • teor de proteína no feijão branco
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: