O que é aterosclerose?

Jeferson Cardíacas, Doenças 16-12-13 combater doença, dicas de saude, riscos da aterosclerose comentários

aterosclerose capa

Você provavelmente já ouviu falar aterosclerose, mas você sabe o que é? Hoje te contaremos tudo sobre a aterosclerose.

O que causa a aterosclerose?

Embora tenha havido vários estudos sobre o assunto, ainda não se sabe ao certo o que causa a aterosclerose, no entanto, a pesquisa confirma que esta é uma doença complexa, lenta, que pode começar em uma idade precoce, mesmo em crianças, mas em uma pessoa mais velha se desenvolve mais rápido.

aterosclerose 1

Existem quatro razões em que a aterosclerose pode ocorrer:

– Sendo fumante
– Altos níveis de colesterol no sangue
– Ter hipertensão
– Tendo desequilíbrios diabéticos

Os principais fatores de risco para aterosclerose

Esta doença cardíaca é a principal causa de morte nos Estados Unidos, tanto para homens e mulheres. Certos hábitos podem aumentar o risco de aterosclerose e doenças do coração, sabe o que ajuda a prevenir e retardar os efeitos desta doença, embora algumas delas não podem ser controladas, como as que têm a ver com a herança genética.

É vital então controlar:

– Os níveis de colesterol: eles devem ser saudáveis ​​e equilibrados, em especial o chamado ” mau” colesterol (LDL).
– A pressão arterial é considerada elevada quando mantida acima de 140 /90 para os pacientes, sem quaisquer complicações (por exemplo, diabetes ou doença renal crónica), caso tenha uma dessas, o valor deve ser de 130/80.
– Cigarro: Fumar danifica os vasos sanguíneos, aumenta os níveis de pressão e de colesterol e por sua vez, não permite que a circulação de oxigênio seja eficaz em todos os tecidos e órgãos.

aterosclerose 2

Diabetes: Esta doença está estreitamente relacionada com a aterosclerose, especialmente quando há uma resistência à insulina ou desequilíbrios em relação a este hormônio.
A obesidade ou excesso de peso: o excesso de alimentos com gordura e carboidratos causam aobstrução das artérias entre outros problemas.
Atividade física: a falta de exercício também tem muito a ver com o aparecimento e desenvolvimento da aterosclerose. Pelo menos caminhar 20 minutos por dia é apropriado.
Idade: à medida que envelhecemos, o risco da doença aumenta, especialmente quando os maus hábitos são acumulados ao longo de muitos anos. Tanto para homens e mulheres aumentam apartir de 45 anos de idade.
Antecedentes familiares: Você não pode fazer muito além dos cuidados e uma dieta saudável, atividade física, não fumar e ficar com a pressão e colesterol controlado.
Você conhece alguém que sofre de aterosclerose? Você está em um grupo de risco?

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: