O que acontece quando você toma uma lata de refrigerante

Mateus Dicas Saúde 18-02-13 Cafeina, Destaque, falta de calcio, gordura, insulina comentários

O que acontece quando você toma uma lata de refrigerante

Primeiros 10 minutos:
10 colheres (chá) de açúcar atingiu seu corpo, 100% do total diário recomendado. Você não irá vomitar imediatamente com o doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.
20 minutos:
O nível de açúcar no sangue aumenta bastante, provocando uma corrente de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura, pois é muito e não da para usá-lo como fonte de energia.

40 minutos:
A absorção de cafeína está completa. As pupilas se dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonturas.

45 minutos:
O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como a heroína.)

50 minutos:
O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino, aumentando o metabolismo. Doses elevadas de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina, isto é, que está mijando seus ossos, uma das causas da osteoporose. “E de cárie”.

60 minutos:
As propriedades diurética da cafeína entram em jogo. Urinar. Agora é garantido que você vai eliminar mais cálcio, magnésio e zinco, minerais que os ossos precisam. A medida que a onda baixa sofrerá um choque de açúcar. Você vai ficar irritado. Você já eliminou tudo o que estava na bebida, mas não antes de também eliminar os elementos que o seu corpo necessita.

É essa bebida que você daria as suas crianças ? Por isso que há crianças com diabetes e obesidade, em uma idade tão jovem. Se você realmente ama seus filhos, evite refrigerantes depois das refeições, especialmente o tipo de cola.
Pense antes de beber. Se você não pode evitar, modere o consumo! Prefira sucos naturais. O seu corpo vai agradecer.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: